Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Veja 5 dicas de inglês para o Enem 2020

A supervisora pedagógica da Wizard by Pearson, Marcela Rios, separou algumas dicas para a prova de inglês no Enem 2020.

Publicado

em

Veja 5 dicas de inglês para o Enem 2020

Daqui pouco mais de um mês, no dia 17 de janeiro, alunos de todo o Brasil terão que responder as questões de inglês, no primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O perfil de prova mudou há um tempo. O foco das últimas edições esteve muito mais na interpretação de texto e no conteúdo num todo.

5 dicas de inglês para o Enem 2020

A prova costuma trazer cinco questões de Língua Inglesa e com textos longos. Os enunciados exigem que os alunos usem seu conhecimento não só para assinalar a resposta certa em perguntas sobre o verbo to be, present perfect e past tense, mas também para que o aluno contextualize a situação.

A supervisora pedagógica da Wizard by Pearson, Marcela Rios, separou algumas dicas que podem ajudar na preparação para o teste. Confira:

– Estude o conteúdo pensando em como usar na vida real, em que momento isso poderá ser útil e verdadeiro para você. Trazer para sua vida aquele conteúdo, faz com que facilite a sua memorização. Caso você não tenha situações reais para aplicar, use sua imaginação.

– Não decore sem propósitos. Coloque um objetivo para o que você estuda.

– Ouça músicas e leia as letras. Você pode procurar por “lyrics” no YouTube e estudar cantando. Você também pode ouvir a música e acompanhar a tradução para ampliar seu vocabulário. É lúdico e alivia um pouco o cansaço.

– Não ultrapasse seus limites físicos. A memorização e interpretação de textos dependem de um bom funcionamento do organismo. Hidrate o corpo, se alimente e se cuide pra ter uma boa noite de sono. Sobrecarregar não é a saída. Tenha seu compromisso diário e se organize.

– Leia textos das provas anteriores. Pratique e marque no relógio, afinal, além de saber o conteúdo você tem pouco tempo para responder. E ao ler os textos, associe com as aplicações reais que você já fez anteriormente.

Seja confiante e não desista em hipótese alguma. Todo resultado depende da sua dedicação, do seu conhecimento e muito mais da sua força de vontade em vencer os desafios. Boa prova!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Veja como concorrer a um financiamento do FIES

Segundo o Ministério da Educação, mais de 44 mil vagas serão ofertadas na atual edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

Publicado

em

por

datas fies 2020/2

Estão abertas as inscrições para a segunda edição de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo o Ministério da Educação, mais de 44 mil vagas serão ofertadas na atual edição do programa voltado a estudantes interessados em financiar cursos superiores oferecidos por instituições de educação privada.

As inscrições devem ser feitas no Portal Acesso Único até o dia 12 de agosto, e os resultados serão divulgados em chamada única, no dia 16 próximo. Os inscritos que não forem selecionados na chamada serão automaticamente incluídos na lista de espera.

“Podem concorrer a um financiamento todos os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de qualquer edição desde 2010, e obtido média mínima de 450 pontos nas provas do exame, além de nota superior a zero na redação”, informa o MEC.

Acrescentou que “é vedada a inscrição para quem tiver feito o Enem como treineiro”. Para obter o financiamento, “é necessário comprovar renda mensal familiar per capita (por cabeça) de até três salários mínimos”.

Voltado a conceder financiamento para acesso a cursos superiores, o Fies é realizado duas vezes por ano. Segundo o MEC, as duas edições deste ano vão ofertar 110.925 vagas.

Cronograma da segunda edição de 2022 do Fies:

– De 9 a 12 de agosto: inscrição

– Dia 16 de agosto: resultado da chamada única e lista de espera

– De 17 a 19 de agosto: prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular

– De 22 de agosto a 22 de setembro: prazo para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera

Fonte: Agência Brasil

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Eseg recebe inscrições para o Processo Seletivo 2022/2

São oferecidas vagas nos cursos de Administração, Economia, Direito, Engenharia de Computação ou Engenharia de Produção.

Publicado

em

por

Parceria da ESEG com instituições europeias permite a aluno realizar parte da graduação fora do Brasil

As inscrições para o processo seletivo do 2º semestre de 2022 da Eseg estão abertas, oferecendo vagas nos cursos de Administração, Economia, Direito, Engenharia de Computação ou Engenharia de Produção.

A prova é aplicada de forma agendada e presencial.

Mais informações: https://eseg.edu.br

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UFCG inscreve para Vestibular de vagas remanescentes do curso de Letras-Libras

As inscrições online do Vestibular estarão abertas até às 23h59min do dia 17 de agosto.

Publicado

em

por

Vestibular de Música da UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está com inscrições abertas para o preenchimento de 20 vagas remanescentes para o Curso de Licenciatura em Letras-Libras, no campus sede. As inscrições online do Vestibular estarão abertas até às 23h59min do dia 17 de agosto.

Acesse aqui o formulário online. A taxa custa R$ 85.

A seleção dos candidatos será feita mediante análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente e prova de proficiência em Libras com a gravação de um vídeo na horizontal, sem corte ou interrupções com duração entre 60 e 90 segundos. As orientações para gravação constam no edital, que também está disponível em vídeo sinalizado em Libras.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo