Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Veja o perfil de quem vai fazer o Enem 2019

A edição deste ano tem 5.095.382 de inscritos.

Publicado

em

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 está chegando. Com ele, estudantes de todo o país terão a oportunidade de ingressar no ensino superior de instituições públicas e privadas do Brasil e de Portugal, onde 37 universidades já aceitam os resultados do exame como forma de acesso aos cursos.

Mais de 500 mil pessoas estão envolvidas na elaboração e na aplicação do exame, que é a maior porta de entrada para a educação superior do país.

Clique aqui para ver os detalhes do perfil.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prepara a aplicação das provas, que vai acontecer nos dias 3 e 10 de novembro, primeiro e segundo domingo do mês. A edição deste ano tem 5.095.382 de inscritos. O número ainda pode subir porque algumas inscrições ainda se encontram em análise de recurso.

Perfil

Neste ano, mais uma vez, a presença feminina é maioria. São 3.031.828 de mulheres inscritas, que representam 59,5% do total. Apesar de o Enem ser um exame destinado a quem terminou ou vai concluir o ensino médio neste ano, chama a atenção a procura de pessoas com mais de 60 anos, quase dez mil inscritos (9.846).

Um contingente significativo de participantes faz as provas como treineiros: 616.673, que equivale a 12,1% dos inscritos. São os estudantes que não irão concluir o ensino médio em 2019, mas que fazem o Enem para experimentar a rotina de candidato, conhecer o formato do conteúdo cobrado no exame e para autoavaliar os conhecimentos.

Do total de participantes, 2.980.502 (58,5%) não precisaram pagar a taxa de inscrição, que neste ano foi de R$ 85. A gratuidade é concedida a três perfis de participantes que precisam comprovar os critérios exigidos no edital. Quem ficou isento no ano passado, mas faltou nos dias de prova de 2018, precisou justificar a ausência para poder fazer o mesmo pedido em 2019.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

​Saiba tudo sobre a profissão e o profissional de Logística em live da UNIP e do Objetivo

A live acontece no dia 17 de agosto, às 19h, pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo.

Publicado

em

por

Processo Seletivo Unip

O que é logística? Desde quando ela existe? O que o mercado de trabalho exige dos profissionais atualmente na área de logística? Automação de processos e da integração de dados beneficiam o gestor em cada etapa da logística? Além da bagagem técnica inerente à formação, isto é, a compreensão clara da cadeia de suprimentos, cabe desenvolver habilidades transversais que propiciem uma interação harmoniosa e eficiente com os outros? Como é o curso de Logística na UNIP?

Essas e muitas outras questões serão respondidas na live “Mercado de Logística em alta: o que é e quais os desafios da profissão?”, que acontece no dia 17 de agosto, às 19h, pelas redes sociais da UNIP e do Objetivo.

A convidada é a Profa. Angela Maria Pizzo, coordenadora dos cursos Superiores Tecnológicos Gestão e Negócios, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Gestão da Qualidade da UNIP.

Para assistir, basta acessar:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Continue lendo

Destaque

Curso Etapa realiza série de palestras on-line sobre vestibulares da Fuvest, Unesp, Unicamp e Enem

Lives acontecem a partir de 22 de agosto; vestibulandos poderão tirar dúvidas sobre os exames

Publicado

em

por

O Curso Etapa realiza a partir do próximo dia 22 de agosto uma série de palestras on-line sobre os vestibulares da Fuvest, Unesp, Unicamp e Enem. As lives contarão com a participação de representantes das universidades públicas paulistas. Os vestibulandos poderão tirar dúvidas sobre os vestibulares e se preparar para os exames que se aproximam.

A série de palestras começa dia 22 de agosto, às 19h, com a live sobre a Unicamp, que será conduzida pelo professor José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).

Dia 13 de setembro, às 19h, será realizada a palestra sobre a Fuvest, com as participações do professor Gustavo Ferraz de Campos Monaco, diretor executivo da Fuvest, e do professor Fábio Rodrigues, supervisor acadêmico da Fuvest.

Dia 28 de setembro, às 19h, ocorrerá a palestra sobre o vestibular da Unesp, que contará com a participação do professor Renato Eugênio da Silva Diniz, superintendente acadêmico da Fundação Vunesp.

Encerrando a série de palestras, dia 6 de outubro, às 19h, Edmilson Motta, coordenador do Etapa, falará sobre o exame do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

“Estamos na reta final para as provas. É importante que os estudantes se sintam seguros para os vestibulares. Cada exame conta com formatos e características específicas, e as palestras vão ajudar os vestibulandos a conhecerem cada um deles para que possam se preparar da melhor forma possível”, explica João Pitoscio Filho, coordenador pedagógico do Curso Etapa.

Confira as datas e os horários das lives sobre os vestibulares:

  • Unicamp: 22 de agosto, às 19h
  • Fuvest: 13 de setembro, às 19h
  • Unesp: 28 de setembro, às 19h
  • Enem: 6 de outubro, às 19h

As inscrições para as palestras são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://evento.etapa.com.br/vestibulares2023

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Processo seletivo de Medicina na Universidade Feevale recebe inscrições

Extravestibular é destinado ao preenchimento de vagas remanescentes no curso

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Feevale

A Universidade Feevale recebe inscrições para ingresso extravestibular no curso de Medicina. O processo seletivo é destinado ao preenchimento de vagas remanescentes, para ingresso ainda no segundo semestre deste ano.

As inscrições podem ser realizadas até as 19h desta quinta-feira, 18 de agosto, pelo site feev.as/extramedicina.

A lista de classificados será divulgada no dia 19 de agosto e as matrículas ocorrerão até as 23h59min do dia 22 deste mesmo mês. Por meio do edital do processo seletivo, que está disponível no site de inscrição, é possível consultar o cronograma do processo, a documentação necessária e outros detalhes.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo