Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular 2021.2 da CESAR School está com inscrições abertas

No Vestibular 2021.2 CESAR School serão oferecidas 32 vagas para cada curso de bacharelado em Ciência da Computação e Design.

Publicado

em

Vestibular 2021.2 da CESAR School está com inscrições abertas

A CESAR School abriu as inscrições para o vestibular 2021.2. São oferecidas 64 vagas nos dois cursos de graduação, sendo 32 para Design e a outra metade para Ciência da Computação. A escola de inovação do CESAR – maior centro de inovação tecnológica e transformação digital do Brasil, com 25 anos recém-completados – quer identificar estudantes com o perfil desbravador de novas tecnologias e conectá-los ao ecossistema inovador do Porto Digital, ao qual está inserido.

Vestibular 2021.2 CESAR School

As inscrições para o vestibular vão até o dia 1º de julho, no site www.cesar.school. A taxa custa R$ 30. Para o curso de Design, há vagas via ENEM (a partir do exame de 2010), para portadores de diploma e transferência, além do processo seletivo, com entrevista feita através de plataforma digital e prova online de Raciocínio Lógico realizada de forma remota. Para Ciência da Computação, a opção é para portadores de diploma e transferência.

A entrevista será realizada até o dia 7 de julho e visa identificar características ligadas à liderança, inovação e empreendedorismo. Já a prova online será feita no dia 3 de julho, das 14h às 15h30, com o intuito de avaliar os seguintes conhecimentos: proposições conectivas, operações lógicas sobre proposições, construção de tabelas verdades e questões de lógica matemática em geral, com raciocínio lógico. O resultado será divulgado no dia 9 de julho, com abertura de matrícula no dia 12 e início das aulas em 9 de agosto.

VOLTADA AO MERCADO

A infraestrutura da CESAR School foi projetada para quem quer viver o aprendizado de forma dinâmica, criativa, inovadora e inspiradora. O objetivo é oferecer aos alunos uma formação focada nos interesses do mercado, tanto do ponto de vista técnico quanto de competências soft skills, como protagonismo, liderança, trabalho em equipe e empreendedorismo.

“Os professores atuam no mercado e levam para a sala de aula as experiências e os problemas do mundo corporativo. Além disso, o ensino é baseado no aprendizado por projetos, que permite que os estudantes coloquem a mão na massa e aprendam a partir da experiência, desenvolvendo soluções para diferentes problemas”, explica Felipe Furtado, diretor-executivo da CESAR School, sobre as vantagens de o aluno CESAR estar diretamente ligado a um dos principais parques tecnológicos do país.

Atualmente, as aulas estão sendo ministradas no formato ao vivo, síncrono e remoto, em virtude das incertezas e riscos causados pela Covid-19. Os professores da CESAR School possuem didática e ferramentas para desenvolver as atividades e repassar o conteúdo sem queda de qualidade e focado no método PBL (Problem-Based Learning), onde os estudantes ficam imersos em projetos práticos.

DESCONTOS

A CESAR School oferece desconto de 20% no valor das parcelas, durante o curso inteiro, para quem participar do processo seletivo como portador de diploma ou por transferência. Para os demais candidatos, também há desconto, de 15%.

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular de Medicina Unifunec oferece 45 vagas

A prova presencial do Vestibular de Medicina Unifunec 2022 está prevista para ser aplicada em 17 de outubro de 2021 (domingo).

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina UNIFUNEC 2022

O Centro Universitário de Santa Fé do Sul (Unifunec) oferece 45 vagas de Medicina.

A prova presencial do Vestibular de Medicina Unifunec 2022 está prevista para ser aplicada em 17 de outubro de 2021 (domingo), na cidade de Santa Fé do Sul/SP.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro de 2021, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br).

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular PUC-Rio 2022 tem datas definidas

As inscrições serão aceitas no período de 16 de agosto a 19 de setembro de 2021. 

Publicado

em

por

Vestibular PUC-Rio 2022 tem datas definidas

A PUC-Rio definiu as datas do vestibular 2022. As inscrições serão aceitas no período de 16/8 a 19/9/21.

Vestibular PUC-Rio 2022

O ingresso poderá ser feito por até três modalidades:

1- A classificação nas provas do Vestibular de 2022, que serão realizadas on-line, nos dias 24 e 31/10/21;

2- O aproveitamento do resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado em um dos anos entre 2017 e 2021 (ENEM 2017 a ENEM 2021);

3- O aproveitamento do resultado obtido pelo candidato em um dos Exames Internacionais – Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB Diploma (International Baccalaureate Diploma Programme).

Novo Curso: Design, com opção de 6 Ênfases

Design, com opção por Ênfase a partir do 6º semestre cursado. São oferecidas seis Ênfases: Comunicação Multissensorial e Artes; Corpo e Moda; Estratégia e Gestão; Interação e Experiência Digital; Produto e Inovação; Sustentabilidade Ambiental, Social e Humana

Mais informações: https://www.puc-rio.br/vestibular/202112/

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Unifenas abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022

No Vestibular de Medicina Unifenas 2022 são oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Unifenas abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2022

A Unifenas está com as inscrições abertas para o processo seletivo do curso de Medicina, para ingresso no primeiro semestre de 2022. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

Os interessados encontram 4 opções de ingresso no Vestibular de Medicina Unifenas 2022:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever pelas notas do ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e Belo Horizonte, caso faça uma inscrição para cada câmpus e efetue o pagamento dos respectivos boletos.

2- Prova Tradicional

O candidato poderá fazer uma inscrição para concorrer às vagas de Medicina no câmpus de Alfenas ou de Belo Horizonte.

As provas para os dois câmpus serão realizadas no mesmo dia e horário: 23 de outubro de 2021 (sábado), das 13 às 18h, nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever em modalidades diferentes: PROVA TRADICIONAL E ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e/ou Belo Horizonte. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2020)

No ato da inscrição, o candidato irá optar na prova Tradicional, em ordem de preferência (1ª e 2ª opção), entre os cursos de Medicina oferecidos pelo câmpus de Alfenas e pelo câmpus de Belo Horizonte. A convocação, em 2ª opção, será realizada somente após as etapas que constam dos itens 6.41 e 6.45 do edital para classificação e convocação dos inscritos em 1ª opção. Pelas notas do ENEM (2009 a 2020), o candidato fará duas inscrições, sendo uma para cada câmpus. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no site: www.unifenas.br/vestibular, até o dia 15 de outubro de 2021.

Ao finalizar a inscrição, o candidato terá a opção de pagamento da taxa de inscrição por cartão de crédito ou boleto bancário.

Continue lendo