Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular 2021 da UFRR é adiado

Publicado

em

Vestibular 2021 da UFRR é adiado

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) divulgou nesta sexta-feira (5/2) que o Vestibular UFRR 2021 será adiado. O certame ocorreria no próximo dia 21 de fevereiro e foi transferido para o dia 2 de maio.

Vestibular UFRR 2021 adiado

O anúncio foi feito pelo reitor da instituição, professor José Geraldo Ticianeli e pelo presidente da Comissão de Permanente de Vestibular (CPV), professor Antônio Giocondi, em coletiva virtual de imprensa. Também participaram da transmissão o pró-reitor de Ensino e Graduação, professor Antônio Sansevero e o vice-reitor, professor Silvestre Lopes da Nóbrega.

Durante a coletiva, o reitor José Geraldo Ticianeli frisou que a grave situação epidemiológica provocada pela pandemia de Covid-19, em Boa Vista e no interior do Estado, motivou o adiamento das provas. Foi levando em conta a urgente necessidade de adoção de medidas complementares de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim conter a disseminação da doença em âmbito estadual.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O reitor afirmou que, mesmo com a imunização em andamento, todas as medidas de segurança orientadas pela Organização Mundial de Saúde serão mantidas para o dia das provas. Portanto, mesmo que os candidatos estejam vacinados, deverão estar de máscara.

Além da situação epidemiológica do Estado, o adiamento do vestibular também considera o Decreto nº 29.853-E, de 1º de fevereiro de 2021 do Governo do Estado de Roraima, e o Decreto Municipal nº 014/E, de 27 de janeiro de 2021, bem como utiliza o item 20.6 das Disposições Gerais do Edital n° 034/2020 – CPV – Consolidado de 06 de outubro de 2020, que trata sobre a alteração das datas do seletivo.

O presidente da CPV enfatizou que as inscrições serão mantidas e não será aberto novo período de inscrições para o seletivo. Além disso, também serão alteradas as datas das demais etapas do Vestibular, como divulgação dos locais de provas e resultados.

Já o pró-reitor de Ensino e Graduação destacou que o calendário acadêmico de 2021 não sofrerá alterações, com o ingresso dos aprovados no seletivo previsto para o segundo semestre desse ano. A instituição inicia o semestre 2020.2 na próxima segunda-feira, 8 de fevereiro, com encerramento previsto para 22 de maio.

De acordo com o pró-reitor Sansevero, haverá tempo para trâmites pós-vestibular, como a matrícula, e o ingresso será tranquilo para o semestre acadêmico 2021.1, que será entre julho e agosto deste ano.

Diante do crescimento do número de casos da Covid-19 em Roraima, a UFRR reforça sua prioridade à proteção da vida e pede que a comunidade continue adotando todas as orientações preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos sanitários.

O objetivo das ações é garantir a saúde da população e evitar aglomerações que possam contribuir para a disseminação do vírus. O edital reitera que a nova data poderá ser alterada de acordo com as condições epidemiológicas do Estado de Roraima no período agendado para aplicação das provas.

Fiscais – Em virtude da alteração do calendário das provas, a reunião com os fiscais que irão trabalhar na aplicação do certame, marcada para este sábado (6), foi cancelada. A nova data da reunião está prevista para 24/04/2021 às 18h30, em cada local de aplicação da prova para onde o fiscal foi selecionado.

Provas – Durante a coletiva o presidente da CPV, professor Antônio Giocondi frisou que as provas serão aplicadas com a adoção de todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde.

Para isso, houve diminuição da quantidade de cadeiras por sala, mantendo distância de dois metros entre elas, e consequente aumento no número de locais e salas para realização das provas.

Todos os envolvidos no certame, organizadores, fiscais e candidatos, devem utilizar máscara e levar álcool em gel.

Fonte: Portal UFRR

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno da Mauá

São oferecidas 6 formas de ingresso no vestibular de inverno da Mauá 2024.

Publicado

em

por

Hands On Mauá 2021

Você está em fase de prestar o Vestibular e tem dúvida de qual faculdade ou curso escolher?

Por que Mauá? Vestibular de Inverno 2024

A Gabi Tuzzolo, do curso de Engenharia Civil, abordou os colegas pelo Campus e trouxe para você insights valiosos das motivações dos alunos a escolherem a Mauá e a sua carreira!

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno Mauá 2024!
https://maua.br/vestibular

São 6 formas de ingresso:
✅ Prova Presencial, em 23/06;
✅ Prova On-line, em 26/06;
✅ Certificação Internacional + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06);
✅ Nota do ENEM de 2021, 2022 ou 2023 (inscrições até 24/06);
✅ Reaproveitamento de nota do Vestibular de Verão 2024;
✅ Competições do Conhecimento e Olimpíadas + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06).

Tecnologia, Criatividade e visão de Negócios, integradas para formar quem transforma o mundo: VOCÊ! 😀

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da Unifenas encerra inscrições em 20 de maio

São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Publicado

em

por

O Vestibular de Medicina da Unifenas segue com as inscrições abertas até o 20 de maio. São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Confira abaixo as formas de ingresso que a Unifenas oferece:

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UVA oferece 1.134 no Vestibular 2024.2

Para o Vestibular UVA 2024.2, serão ofertadas 1.134 (mil cento e trinta e quatro) vagas

Publicado

em

por

Vestibular UVA - Campus Ibiapaba

A Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA está com as inscrições abertas para o Vestibular 2024.2, por meio de aproveitamento do resultado do Enem, visando o preenchimento de vagas em seus cursos de graduação, ofertados no Ceará, nos municípios de Sobral, São Benedito, Camocim e Acaraú, para ingresso no segundo semestre letivo de 2024.

Para o Vestibular 2024.2, serão ofertadas 1.134 (mil cento e trinta e quatro) vagas, das quais 854 (oitocentas e cinquenta e quatro) destinam-se aos cursos de graduação da UVA ofertados em Sobral-CE, 80 (oitenta) aos cursos ofertados em Acaraú-CE, 80 (oitenta) aos cursos ofertados em Camocim-CE e 120 (cento e vinte) aos cursos ofertados em São Benedito-CE.

Os candidatos deverão anexar, no momento da inscrição online, o Boletim de Notas do ENEM do ano de sua escolha para comprovação da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, desde que tenha ocorrido nos últimos 5 (cinco) anos.

CURSOS

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Para os campi em Sobral estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Geografia, Química e Zootecnia. Também há vagas para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Letras- Habilitação em Língua Inglesa, Letras- Habilitação em Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química. E Graduação em Educação Física.

No campus Ibiapaba, localizado em São Benedito (CE), estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Administração e Licenciatura em Pedagogia.
Para o campus Camocim, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca.

E no campus de Acaraú, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Pedagogia.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo