Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular 2022 da Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras será aplicado em cinco diferentes cidades

Após duas edições no formato totalmente on-line, as provas voltarão a ser aplicadas presencialmente

Publicado

em

SL Mandic Araras está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras está com as inscrições abertas para o Vestibular 2022 para a graduação em Medicina, com início das aulas no segundo semestre deste ano. Após duas edições no formato totalmente on-line, as provas voltarão a ser aplicadas presencialmente e, desta vez, em cinco localidades diferentes: Araras (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR) ou Goiânia (GO).

“O retorno do vestibular para o modelo presencial é algo extremamente animador para todos nós. E, para este ano, oferecemos como novidade a oportunidade de os candidatos selecionarem a cidade em que desejam realizar a prova”, afirma o Diretor de Extensão da Faculdade São Leopoldo Mandic, Dr. Rui Brito. “O nosso objetivo é poder alcançar ainda mais jovens que sonham em ingressar no curso de Medicina”, completa.

No total, serão disponibilizadas 167 vagas para o curso de Medicina, das quais 139 são destinadas a candidatos não bolsistas, 18 para alunos bolsistas integrais e 10 também destinadas a candidatos não bolsistas, mas que desejem concorrer pela nota obtida no programa Abitur (5 vagas) ou no IB – International Baccalaureate (5 vagas), dos últimos 5 anos. Nesta opção, não haverá necessidade de realização da prova, uma vez que a análise do resultado será feita com base nos critérios apresentados nos artigos 8º, 9º e 10º do Edital.

Para os candidatos inscritos na modalidade prova, a avaliação será composta pelas notas obtidas nas 60 (sessenta) questões de múltipla escolha referentes às competências comuns às diversas áreas de conhecimento do Ensino Médio, que valem 75% da nota, e uma redação, que corresponde a até 25% da nota final. A prova será realizada no dia 26 de junho de 2021, no período de 13h00 às 17h00 (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h00 e fechamento às 13h00.

Alinhada com as determinações do Programa Mais Médicos, a Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras atribuirá exclusivamente aos candidatos bolsistas residentes nas cidades de Araras, Leme, Pirassununga ou Conchal, um bônus de 10% calculado a partir da nota final, por serem as cidades da região que assinaram o termo de convênio para a instalação do curso de Medicina em Araras.

Para participar do vestibular, os interessados podem fazer a inscrição pelo site da Faculdade (www.slmandicararas.edu.br) até às 23h59 do dia 20 de junho e, em seguida, efetuar o pagamento da taxa correspondente, no valor de R$ 200,00 para não bolsistas e R$ 100,00 para os que concorrerão como bolsistas. O candidato deverá também escolher em qual cidade deseja realizar a avaliação no momento da inscrição. As informações completas sobre o endereço selecionado serão enviadas por e-mail, próximo à data da prova.

Veja aqui outros vestibulares de medicina com inscrições abertas.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Terminam amanhã (7) as inscrições para o Novo Vestibular da PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Enem ou participando da prova presencial

Publicado

em

por

A PUC-Campinas acaba de abrir uma nova oportunidade para quem deseja começar a graduação ainda este ano, em uma das melhores universidades do mundo.

Novo Vestibular de Inverno PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou participando da prova presencial no dia 10 de agosto.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto. Clique aqui para mais informações!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas 2022 vão até 19/8

As vagas são destinadas aos cursos em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Publicado

em

por

Vestibular Medicina PUC Minas 2022

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas, referente ao segundo semestre de 2022, estão abertas até 19 de agosto, pelo sistema da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e/ou pelo sistema de prova (Redação).

São vários cursos e turnos em oferta. As vagas são destinadas aos cursos de graduação ministrados nos campi de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim, Contagem, no interior, em Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Também continua aberto, até 19 de agosto, processo de matrícula de obtenção de novo título, transferência externa e reabertura de matrícula.

Outras informações em pucminas.br/vestibular.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UniSul realiza vestibular de Medicina em Palhoça e Tubarão

No total, serão disponibilizadas 230 vagas de Medicina na Unisul, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Publicado

em

por

Vestibular Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul)

Estudantes interessados em ingressar no curso de Medicina da UniSul no ano que vem já podem se inscrever no vestibular. A prova, com fase on-line e presencial, será realizada mediante cadastro no site da instituição e pagamento de taxa até o dia 29 de setembro. No total, serão disponibilizadas 230 vagas, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Veja aqui outros vestibulares de Medicina com inscrições abertas.

O vestibular da UniSul será divido em duas etapas, cujos pontos obtidos em ambas serão somados para classificação. A primeira fase, não eliminatória e feita totalmente on-line, tem como objetivo verificar os candidatos que demonstram afinidade com os valores e missão da instituição e com a metodologia utilizada. Nela, será avaliado o nível de conhecimento do curso, além da proficiência da língua inglesa ou espanhola. O candidato deverá ainda apresentar um vídeo em discorrerá sobre um tema pré-definido e a participação em uma atividade para resolução de situação clínica de baixa complexidade. Cada atividade conta com prazos especificados no edital do vestibular.

Já a segunda etapa, eliminatória e classificatória, será dividida em duas provas e tem data prevista para o dia 23 de outubro, das 13h às 18h, presencialmente no campus Pedra Branca ou Tubarão. A primeira avaliação contém questões discursivas de Biologia e Química, além de uma redação, e a outra é composta por questões objetivas de Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo