Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular da PUC-Campinas encerra inscrições hoje (19/6)

As inscrições vão até dia 19 de junho, com a realização das provas dia 26 de junho e divulgação dos resultados em 5 de julho.

Publicado

em

PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2022

A PUC-Campinas recebe inscrições para o seu Vestibular de Inverno 2022. Serão oferecidas vagas para todos os cursos da Universidade, com exceção de Medicina, que já realiza no Vestibular de Verão o preenchimento de vagas tanto para o primeiro quanto para o segundo semestre.

PUC-Campinas – Vestibular de Inverno

As inscrições vão até dia 19 de junho, com a realização das provas dia 26 de junho e divulgação dos resultados em 5 de julho. As matrículas serão realizadas entre 5 e 8 de julho.

Clique aqui para se inscrever

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

No Vestibular de Inverno as provas serão obrigatoriamente presenciais para todos os cursos. Haverá apenas aplicação de uma prova de conhecimento gerais e tema de redação diferenciados para os candidatos do Curso de Direito.

As provas do Processo Seletivo envolverão conteúdos pertinentes às seguintes disciplinas do Ensino Médio: Biologia, Química, Matemática e Raciocínio Lógico, Física, História, Geografia, Língua Portuguesa e Redação, Literatura Brasileira e Língua Inglesa.

Aos candidatos de todos os cursos, em primeira opção, será aplicada, de forma presencial, uma Prova Geral, com valor máximo de 100 pontos, composta por uma redação, com valor de 60 pontos, e 40 questões objetivas de múltipla escolha referentes a conhecimentos gerais das disciplinas citadas, valendo um ponto cada uma, totalizando 40 pontos.

Inscrições

As inscrições para o Processo Seletivo devem ser feitas observando-se os períodos e valores:

De 24/5 a 13/6 serão oferecidos 10% de desconto e valor de R$ 108,00. De 14 a 19/6 será cobrado o valor sem desconto de R$ 120.

Em virtude da pandemia da covid-19, conforme orientação da Secretaria Municipal de Saúde, o uso de máscara de proteção facial pode ser mantido por todos aqueles que desejarem, sendo mais indicado nas situações de maior exposição a riscos, em especial nos ambientes fechados por tempo prolongado ou com aglomeração.

A PUC-Campinas recomenda a utilização de máscara de proteção facial em ambientes fechados, como na sala de aplicação de prova presencial, durante todo o período de prova, aconselha o uso contínuo de máscaras, em ambientes abertos ou fechados, às pessoas imunossuprimidas, gestantes, idosas ou portadoras de doenças crônicas, e orienta quanto ao respeito aos demais protocolos que serão informados antes da prova.

Caso o uso de máscara de proteção facial volte a ser decretado como obrigatório pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e esteja vigente na data da prova, os candidatos deverão, obrigatoriamente, cumprir esta recomendação.

Destaque

Saiba como se inscrever no Sisu 2025

Começam nesta sexta-feira (17) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo segue até 21 de janeiro.

Publicado

em

por

SiSU 2021: confira 5 recomendações para não perder oportunidades

Começam nesta sexta-feira (17) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo segue até 21 de janeiro. De acordo com o cronograma oficial, o resultado da chamada regular está previsto para 26 de janeiro, enquanto o período de matrículas acontece de 27 a 31 de janeiro. Já o prazo para participar da lista de espera vai de 26 a 31 de janeiro.

Gerido pelo Ministério da Educação (MEC), o sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta de vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com a escolha dos candidatos inscritos e perfil socioeconômico.

A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet. O acesso ao sistema de inscrição é realizado com as informações de login e senha para acesso aos serviços digitais do governo federal, mediante uma conta no Gov.br. Quando o candidato realiza o login, o sistema recupera, automaticamente, as notas obtidas na edição do Enem válida para o processo seletivo.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

No ato da inscrição, o candidato preenche um questionário socioeconômico do perfil para Lei de Cotas e escolhe até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar as opções de curso durante todo o período de inscrições. A inscrição válida será a última registrada no sistema.

Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de inscrição ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do Sisu.

Todos os estudantes que participaram do Enem 2024, obtiveram nota na prova de redação maior do que zero e não declararam estar na condição de treineiro podem participar do Sisu.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Inscrições abertas para o Vestibular de Medicina da UNICID 2025

São oferecidas vagas para ingresso no 1º semestre de 2025.

Publicado

em

por

Inscrições abertas para o Vestibular Unicid 2021/2

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da UNICID. Estude em uma das Universidades mais prestigiadas e valorizadas do país, nota 4 no conceito Enade, além dos benefícios e financiamentos exclusivos! São oferecidas vagas para ingresso no 1º semestre de 2025.

Vestibular de Medicina UNICID

A prova do vestibular está marcada para o dia 16 de fevereiro de 2025 e será aplicada no Campus Villa Lobos – Avenida Imperatriz Leopoldina, 550 – São Paulo – SP

As inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro de 2025, por meio do site: www.unicid.edu.br

Continue lendo

Destaque

Resultado do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2025

O listão de aprovados do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2025 reúne 4.296 candidatos classificados nas três instituições.

Publicado

em

por

Listão de aprovados UFSC IFSC IFC

O resultado do Vestibular Unificado UFSC/IFSC/IFC 2025 será publicado hoje, 16 de janeiro. O listão reúne 4.296 candidatos classificados nas três instituições.

Listão de Aprovados

A consulta poderá ser feita no endereço eletrônico https://vestibularunificado2025.ufsc.br/, após a realização da cerimônia oficial (previsão de publicação a partir das 11h).

Cerimônia

A cerimônia de divulgação do listão será realizada às 10h, no auditório Garapuvu, do Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, no Campus de Florianópolis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no bairro Trindade.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O evento também será transmitido na íntegra, ao vivo, pelo Departamento de Cultura e Eventos (DCEven) por meio deste link.

Continue lendo