Vestibular de Medicina da FMP/Fase 2020

Vestibular de Medicina FMP/Fase encerra inscrições hoje (29/9)

Terminam hoje, 29, as inscrições para o Vestibular da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase). Os candidatos ao curso de Medicina devem se inscrever pela internet. Eles poderão escolher em qual semestre desejam iniciar os estudos. São 150 vagas no total.

A prova será aplicada no dia 6 de outubro, em Petrópolis e no Rio.

A FMP/Fase oferece aos alunos múltiplos cenários de aprendizagem prática, integrados à rede pública de saúde, em Petrópolis, como Ambulatório Escola, Unidades de Saúde da Família, Departamento de Doenças Infecciosas e Parasitárias e o Hospital de Ensino Alcides Carneiro (certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação), além de espaços parceiros no Rio.

Reconhecida pela formação de profissionais com capacidade técnica, científica e humanística, a FMP/Fase é avaliada com nota máxima do MEC, conceito 5. A faculdade detém o certificado de Escola Médica de Qualidade emitido pelo Saeme – Sistema de Acreditação de Escolas Médicas em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Escolas Médicas (ABEM), e ganhou recentemente obras de ampliação e um anexo sustentável, que aproveita a água da chuva e a energia solar. São quatro pavimentos com um Centro de Simulação Realística, para práticas de ensino em saúde, um auditório e mais 15 salas de aula, além de uma quadra poliesportiva, no campus cercado pela Mata Atlântica e próximo ao Centro Histórico.

As inscrições para a prova de Medicina devem ser feitas no site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br), onde também está disponível o edital do processo seletivo. Outras informações sobre o curso podem ser acessadas em www.fmpfase.edu.br.