Siga-nos!

Destaque

Vestibular de vagas remanescentes da UERJ encerra inscrições em 9 de maio

São 793 vagas, distribuídas em 23 cursos de seis campi: Maracan, Zona Oeste, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo e Resende.

Publicado

em

vestibular uerj 2023

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) recebe inscrições, até 9 de maio, para vagas remanescentes do Vestibular 2023. O processo seletivo vai utilizar as notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pela primeira vez, serão destinadas cotas para refugiados. Todos os classificados começam as aulas da graduação escolhida no segundo semestre, a partir de agosto.

Coordenado pelo Departamento de Seleção Acadêmica (Dsea), o Vestibular 2023.2 oferece 793 vagas, distribuídas em 23 cursos de seis campi: Maracanã (Rio de Janeiro), Zona Oeste, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo e Resende. De acordo com o edital, pode se candidatar quem participou das edições de 2019, 2020, 2021 ou 2022 do Enem, com nota mínima de 200 pontos em cada uma das provas objetivas e 300 pontos na redação.

Os interessados devem se cadastrar no portal do Vestibular, preencher o requerimento e informar se desejam concorrer às vagas reservadas. É necessário o envio do boletim de notas do Enem, via sistema, até o dia 10 de maio. O documento pode ser resgatado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Oportunidade para refugiados

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Nesta edição, a seleção destina uma vaga em cada graduação para refugiados domiciliados no Rio de Janeiro. A regra é válida para cursos com mais de uma vaga de ampla concorrência e segue a determinação da Lei Estadual nº 9.668/2022. Serão contempladas pessoas que saíram de seu país de origem em virtude de crise humanitária ou grave violação de direitos humanos.

Para o diretor do Dsea, Gustavo Bernardo Krause, a novidade é o ponto de destaque neste Vestibular. “A vaga para refugiados atende a uma lei da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que autoriza a Uerj a oferecer vagas remanescentes para esse público. Isso representa um acolhimento importante da Universidade e do país a esse grupo de pessoas”.

Sistema de Cotas

Os candidatos com renda per capita mensal familiar bruta igual ou inferior a R$ 1.980,00 podem concorrer ao sistema de cotas estabelecido pela Lei Estadual 8.121/2018. São 20% das vagas para negros, indígenas e quilombolas; 20% para estudantes que completaram o ensino médio na rede pública de ensino; e 5% para pessoas com deficiência, e filhos de policiais civis e militares, de bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço. Toda a documentação comprobatória exigida pode ser consultada no Anexo II do edital.

As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail cotas@dsea.uerj.br. Até o dia 10 de maio, haverá também atendimento pelo telefone, em dias úteis das 10h às 16h. Os números são 2334-0003, 2334-0004, 2334-0020 e 2334-1106.

Fonte: Portal UERJ

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Centro Universitário São Camilo oferece desconto excepcional de 50% em cursos de graduação EaD

Comece a construir um futuro de sucesso com os cursos EAD do Centro Universitário São Camilo

Publicado

em

por

EAD São Camilo

Há mais de 60 anos, o Centro Universitário São Camilo – SP tem sido um líder em atividades educacionais, combinado tradição e modernidade.

Com uma história sólida e renomada no ramo da educação, a São Camilo se destaca como uma referência no país. Ao mesmo tempo, abraça a modernidade, utilizando metodologias inovadoras de ensino em suas áreas de atuação.

A Instituição é amplamente reconhecida no mercado de trabalho pela sua qualidade, corpo docente altamente capacitado, infraestrutura do mais alto nível, laboratórios e muito mais.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Ainda mais, busca oferecer a seus alunos uma experiência de ensino personalizada e prepará-los para os desafios do mercado. Dentro disso, o ensino a distância possibilita que mais estudantes tenham acesso a uma educação de excelência.

Os cursos oferecidos contam com a mesma qualidade de ensino e tradição que o Centro Universitário – SP já oferece na modalidade presencial, contribuindo para o sucesso acadêmico de cada vez mais alunos.

O Centro Universitário São Camilo foi recredenciado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), para continuar ofertando cursos na modalidade EAD, realização que nos permite manter a oferta de cursos de graduação e pós-graduação a distância, garantindo a qualidade e a excelência na educação!

O conceito 5 é o reconhecimento do nosso compromisso contínuo com a excelência acadêmica e a qualidade do ensino.

Juntos, seguiremos nossa missão de transformar vidas e proporcionar acesso à educação de alta qualidade, por meio dos nossos polos de ensino a distância espalhados pelo País.

Conheça os cursos oferecidos:

Administração – desenvolvido para formar os melhores gestores na área. Oferecemos aos nossos alunos uma imersão completa no universo da administração com o uso de metodologias mais avançadas.

Gestão Comercial – visa formar profissionais capacitados para a atuação em departamentos ou Empresas do setor comercial, varejista ou atacadista, e demais serviços nas áreas de vendas, nos contextos físico ou digital (e-commerce).

Gestão Hospitalar – Possibilita a formação de líderes que contribuam para o desenvolvimento das organizações do setor da saúde com visão empreendedora e reflexão crítica desenvolvida e aperfeiçoada durante a sua formação.

Gestão de Recursos Humanos – Demanda por profissionais qualificados e com conhecimentos de gestão que acompanhem as mudanças do mercado. Imersão integral além dos conceitos técnicos e aplicações na prática para compreender os desafios atuais.

Marketing – Atue em uma área em crescimento, desenvolva-se, aprenda a criar valor para marcas e gerar satisfação para consumidores de produtos e serviços, nos mais variados segmentos do mercado.

Pedagogia – Possibilita uma formação integral dos nossos alunos. Atuação docente na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e na gestão dos sistemas educativos mais variados.

Os cursos oferecidos na modalidade EaD, estão agora disponíveis com um desconto especial de 50% nas mensalidades. Esta oferta única é válida para as turmas com ingresso no segundo semestre de 2023 e não é cumulativa, sendo necessário o pagamento até a data de vencimento para garantir o benefício.

As inscrições para os cursos de graduação com ensino a distância já estão abertas e podem ser realizadas através do site do Centro Universitário São Camilo.

Não perca a oportunidade, qualifique-se em uma instituição de excelência e referência no mercado de trabalho. Faça parte desta história de sucesso.

Para mais informações e inscrições, acesse www.saocamilo-sp.br ou entre em contato pelo telefone 0300 017 8585.

Sobre o Centro Universitário São Camilo

Há mais de 60 anos, o Centro Universitário São Camilo tem sido referência nas áreas da Saúde, Gestão e Educação, realizando atividades educacionais de excelência. Com reconhecimento no mercado de trabalho, corpo docente qualificado, infraestrutura completa e projetos pedagógicos diferenciados, a instituição oferece uma formação técnico-científica humanista e ética, preparando os estudantes para os desafios do mundo profissional. Ministra cursos de Graduação, EaD, Extensão, Pós-Graduação Lato e Stricto-Sensu, garantindo estágios supervisionados nos cursos de graduação na área da saúde, além de contar com uma rede de hospitais São Camilo e clínica-escola.

Continue lendo

Destaque

Unifenas recebe inscrições com desconto para o Vestibular de Medicina

São oferecidos descontos para as inscrições feitas até o dia 17 de abril, independente da modalidade escolhida.

Publicado

em

por

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas para ingresso no 2º semestre de 2024. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte. São oferecidos descontos para as inscrições feitas até o dia 17 de abril, independente da modalidade escolhida.

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas, até o dia 20 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Lista de Aprovados em 4ª chamada – Vestibular Unicamp 2024

A Comvest está divulgando a lista de convocadosem quarta chamada no Vestibular Unicamp 2024 e demais modalidades de ingresso (Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas).

Publicado

em

por

Vestibular Unicamp 2024

A Comvest está divulgando a lista de convocadosem quarta chamada no Vestibular Unicamp 2024 e demais modalidades de ingresso (Enem-Unicamp e Vagas Olímpicas). Estão sendo convocados 376 candidatos pelo Vestibular Unicamp, 151 pelo Enem-Unicamp, 37 pelas Vagas Olímpicas. A matrícula não presencial para todos os convocados deverá ser realizada no dia 21 de fevereiro, das 9h às 17 horas, utilizando o número de inscrição específico da modalidade para a qual foram convocados(as). Veja os procedimentos para a matrícula. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula eletrônica ficam excluídos da modalidade. A quinta chamada do Vestibular Unicamp e demais modalidades será divulgada no dia 26 de fevereiro.

4ª chamada de convocados para matrícula – Vestibular Unicamp
Acesse data/horário da banca de averiguação
Desempenho geral dos candidatos (consulta de notas)
Acompanhe a classificação dos últimos convocados por chamada

Os candidatos selecionados pelo sistema de cotas étnico-raciais aprovados na primeira chamada receberão por e-mail, as orientações sobre a validação da autodeclaração ou para comparecer à banca, via Google Meet, antes de iniciar o processo de matrícula. A validação da autodeclaração apresentada pelos candidatos optantes pelas cotas étnico-raciais somente ocorrerá após a avaliação de fenótipo realizada pela Comissão, ficando a matrícula condicionada à aprovação da Comissão de Averiguação, conforme a resolução GR-074/2020, que instituiu o procedimento de heteroidentificação.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Matrícula em segunda opção

Os candidatos convocados para o curso escolhido como segunda opção deverão realizar a matrícula pela internet e, optar ou não, por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão essa vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Chamadas – demais formas de ingresso

Os candidatos que concorrem em mais de uma modalidade de ingresso para 2024 (Enem-Unicamp, Vagas Olímpicas, Vestibular Indígena e ProFis) deverão consultar as listas de convocados para matrícula especificamente na página de cada processo.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo