Vestibular ESPM 2020 / ESPM Rio

Vestibular ESPM tem prova marcada para 8 de dezembro

Estão abertas as inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2020 da ESPM, escola que oferece cursos nas áreas de Marketing, Publicidade, Economia Criatividade, Inovação e Diplomacia Corporativa.

Vestibular ESPM 2020

A prova de seleção será aplicada em 8 de dezembro, das 10 às 15 horas, e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.espm.br/vestibular até 5 de dezembro.

A taxa de inscrição é de 120 reais para os campi de São Paulo e do Rio de Janeiro e de 90 reais para Porto Alegre.

Cursos de Graduação

Os postulantes podem escolher entre os diversos cursos oferecidos:

São Paulo – Administração (períodos matutino e noturno), Ciências Sociais do Consumo, Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais e Tech — todos com aulas somente no período da manhã.

Rio de Janeiro – Administração, Cinema e Audiovisual, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, com aulas somente pela manhã.

Porto Alegre – Administração e Publicidade e Propaganda (períodos matutino e noturno) Design, Jornalismo e Relações Internacionais — todos com aulas somente pela manhã.

Resultado

A divulgação do resultado do vestibular 2020 da ESPM será feita pelo site da escola (www.espm.br), em 12 de dezembro de 2019 (1ª chamada), 17 de dezembro (2ª chamada) e 7 de janeiro de 2020 (3ª chamada). O agendamento de matrículas também acontecerá via site.

Além do vestibular, os candidatos têm outras alternativas para concorrer a uma vaga na ESPM São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Há opções de ingresso por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e/ou o certificado Abitur. Nesses casos, as inscrições vão até 22 de outubro e a taxa de inscrição é de 20 reais.

Seleção por meio do Enem

O candidato deve ter obtido no mínimo 580 pontos de média final no exame do Enem, com uma nota mínima de 650 pontos em redação. Serão considerados os exames do Enem realizados até 2018. Inscrições em www.espm.br/vestibular/enem/

Seleção por meio do processo seletivo internacional Abitur/ BAC/ IB

O candidato deve ter realizado o exame até 2018.

ABITUR: O candidato deve ter obtido como nota final mínima: 2,7 pontos na Pontuação Geral, 11 pontos em Matemática e 11 pontos em Língua Portuguesa.

BAC: O candidato deve ter obtido média geral mínima de 16 pontos; nota mínima em Matemática de 15 pontos; e nota mínima em Língua Portuguesa de 16 pontos (neste caso, a nota máxima é 20).

IB: O candidato deve ter obtido 30 pontos na avaliação geral, 3 pontos em matemática e 5 pontos em língua portuguesa nas modalidades de pontuação do IB (Standard Level, Higher Level e Math Studies). É preciso anexar à inscrição uma cópia da Transcrição Oficial de Graus do programa de IB (Resultado Oficial) legalizada. Para aqueles que ainda não concluíram o programa, anexar o Predicted Grade, com autenticação da escola (carimbo e assinatura), atestando que o estudante está devidamente matriculado no programa.

Tags:, , ,