Siga-nos!

Destaque

Vestibular FIAP recebe últimas inscrições para prova de 17 de outubro

A prova do vestibular da FIAP será realizado nas modalidades presencial ou digital em 17 de outubro de 2020.

Publicado

em

FIAP está com as inscrições abertas para o Vestibular 2021

Terminam hoje, 14, as inscrições para o vestibular da FIAP, um dos principais centros universitários de tecnologia e gestão do país. Para inscrever-se, basta acessar https://www.fiap.com.br/graduacao/vestibular/

O vestibular será realizado nas modalidades presencial ou digital em 17 de outubro e o valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00.

No novo curso de Tecnologia em Inteligência Artificial, o aluno desenvolverá as competências e habilidades para atuar no desenvolvimento de sistemas utilizando todos os conceitos da IA. Irá entender e aplicar técnicas de machine learning e deep learning, desenvolverá chatbots que interpretam linguagem natural e otimizam os atendimentos e conhecerá as tecnologias cognitivas que estão mudando o mundo, como os robôs e carros autônomos, sistemas preditivos, dispositivos wearable e muito mais.

Já no curso de Tecnologia em Computação na Nuvem (Cloud), o estudante vai aprender a desenvolver as principais soluções de Computação em Nuvem do mercado; dominar os conceitos, técnicas e algoritmos da Computação em Nuvem como código; planejar e implementar um ambiente mais eficiente com formatos de elasticidades e custos definidos. Neste curso, será possível conhecer e aplicar uma nova cultura DEVOPS, além de conceitos de automação e orquestração de microsserviços; avaliar os aspectos estratégicos dos provedores de Nuvem, além da visão técnica; implementar Computação em Nuvem, com suas diversas camadas de serviços, e integrar soluções para composição de nuvens híbridas.

A FIAP oferece bacharelados em Administração, Engenharia da Computação, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, além dos tecnólogos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Defesa Cibernética, Gestão de TI, Marketing, Produção Multimídia, Redes de Computadores, Sistemas para Internet e Tecnologia em Jogos Digitais.

Sobre a FIAP

O Centro Universitário FIAP é considerado referência no ensino de Gestão e Tecnologia da Informação no Brasil, com 16 cursos de graduação presenciais e 9 on-line, 26 MBAs presenciais e 11 on-line, e mais de 30 cursos de curta e média duração nas áreas de tecnologia, negócios e inovação. Seu corpo docente é composto por mestres e doutores que, além da reconhecida titulação acadêmica, são atuantes no mercado e que possuem uma expressiva jornada profissional. Este diferencial torna a vida acadêmica dos alunos ainda mais rica e fomenta sua entrada no mercado de trabalho atual. A FIAP é classificada no chamado “Grupo de Excelência” do Ministério da Educação. Este grupo reúne as instituições com notas 5 e 4 (escala de 1 a 5), considerando o IGC (Índice Geral dos Cursos), que é o indicador de qualidade mais importante do ensino superior. A FIAP possui quatro unidades em São Paulo: Aclimação, Paulista, Vila Olímpia e Alphaville.

RECOMENDAMOS

Destaque

Nota de Corte do Sisu 2021/2 – Como é calculada?

Você sabe como é calculada a Nota de Corte do Sisu 2021/2?  Os candidatos podem avaliar quais são as chances de conseguir a vaga com base nela

Publicado

em

por

Nota de Corte do Sisu 2021/2 - Como é calculada?

No período de 3 a 6 de agosto de 2021 estarão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos podem avaliar quais são as chances de conseguir a vaga com base na nota de corte. Veja neste post como a nota de corte do Sisu 2021/2 é calculada.

Nota de Corte do Sisu 2021/2 – Como é calculada?

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos. A nota de corte só será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição.

Referência

No site do Sisu os interessados encontram algumas informações como a nota de corte de processos anteriores. Clique aqui para conferir!

Sobre o Sisu

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Faculdade ESEG inscreve para o Vestibular de 31/7

O Vestibular da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, para o 2º semestre de 2021, está marcado para o dia 31 de julho, às 13h.

Publicado

em

por

Parceria da ESEG com instituições europeias permite a aluno realizar parte da graduação fora do Brasil

O processo seletivo da ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, para o 2º semestre de 2021, está marcado para o dia 31 de julho, às 13h. As inscrições para o Vestibular ESEG devem ser feitas por meio do site da Instituição para os cursos de Administração, Direito, Economia, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. A prova será realizada no campus Paraíso, próximo à estação de metrô.

O ingresso na ESEG também é possível via nota do Enem e através de prova digital (com realização em 30 ou 31 de julho).

A Faculdade é considerada a melhor faculdade de Engenharia de Produção na cidade de São Paulo pelo Enade de 2019, além de ter sido avaliada com nota máxima (5) no MEC para o curso de Direito. Esses conceitos foram adquiridos devido à infraestrutura da ESEG, com laboratórios de Inteligência Artificial (LIA) e Inovação Tecnológica (LITE). O apoio individualizado ao aluno desde a matrícula é outro diferencial da Instituição.

Formação continuada é visada pela ESEG, por isso, também oferece cursos de curta e média duração com mais de 20 opções nas áreas de Direito, Finanças, Gestão, Indústria Automobilística, Inteligência Artificial, Logística e Sustentabilidade. Para pós-graduação, oferta os cursos de Gestão de Finanças e Engenharia de Segurança do Trabalho, MBA em Gestão de Negócios, Gestão de Projetos e em Gestão de TI.

A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa está localizada próxima à Avenida Paulista, com duas unidades próximas das estações de metrô – Paraíso, na Rua Apeninos, 960; e Ana Rosa, na Rua Vergueiro, 1951.

Serviço

Processo Seletivo ESEG 2021 – 2º Semestre
Cursos: Administração, Direito, Economia, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção

Inscrição e mais informações: eseg.edu.br

Continue lendo

Destaque

Vale a pena começar a faculdade na pandemia?

Chegou o seu tão esperado momento de entrar na faculdade e… veio a pandemia. E agora? Vale a pena começar o curso mesmo assim?

Publicado

em

por

Vale a pena começar a faculdade na pandemia?

Chegou o seu tão esperado momento de entrar na faculdade e… veio a pandemia. E agora?

Os estudantes mais afetados são aqueles que optam pela modalidade de estudo presencial.

Afinal, fica a dúvida: entro na faculdade neste semestre, mesmo com aulas remotas? Ou espero o próximo semestre e vou direto para o presencial?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que já estamos há um ano com a pandemia. Ou seja, neste tempo as faculdades já conseguiram evoluir muito na adaptação das aulas presenciais para remotas. Não é mais algo repentino como aconteceu no primeiro semestre de 2020.

Por isso, preparamos esse post para tirar todas as suas dúvidas e te deixar mais tranquilo(a) para tomar essa decisão. Vem conferir!

Matrículas

As matrículas da faculdade durante o período de pandemia estão sendo feitas 100% online. Ou seja, a faculdade diz quais documentos são necessários para a matrícula e você envia tudo pela plataforma da instituição, por um e-mail ou ainda para um atendente.

Aulas presenciais

Enquanto as aulas presenciais não podem acontecer devido ao distanciamento social, as aulas dessa modalidade de ensino passaram a ser remotas. Mas é igual ao EaD? Não! Diferente do EaD, as aulas remotas são ao vivo, no mesmo horário que você estaria presencialmente na faculdade. Alunos e professores entram em videoconferência e a aula segue normalmente, com explicações, espaço para tirar dúvidas e interatividade.

Valores

Essa parte não tem como não gostar: por conta da pandemia, os valores das faculdades estão bem mais acessíveis que o normal. Lembra daquela história que a gente via no início do ano passado, dos alunos negociando desconto com a faculdade? Pois é, quem começa a estudar agora nem precisa ter esse trabalho porque as próprias instituições de ensino já estão ofertando os cursos com valores menores para quem iniciar agora.

Por todos esses itens, a resposta é: SIM, vale a pena se matricular neste semestre!

Vale lembrar que tudo isso é o padrão da maioria das universidades, podendo haver uma ou outra exceção. O mais indicado para você tirar suas dúvidas é falar diretamente com um consultor educacional. Você pode chamar gratuitamente um dos consultores do Amigo Edu no WhatsApp que eles te passam todas as informações detalhadas da faculdade e do curso de seu interesse.

Além de tirarem suas dúvidas, eles conseguem te oferecer uma bolsa de estudo de até 80% para começar a estudar agora.

Então bora começar a estudar? Faculdade com ou sem pandemia é sempre um ótimo investimento para a sua vida!

RECOMENDAMOS

Continue lendo