Vestibular Fuvest 2020 – 2ª Fase: horários, locais de prova e orientações

As provas da 2ª fase do Vestibular Fuvest 2020 serão realizadas nos dias 5 e 6 de janeiro de 2020. Confira neste post todas as informações sobre horários, locais de prova e demais orientações deste processo seletivo que é uma das formas de ingresso na USP – Universidade de São Paulo.

Horário

Em ambos os dias, os portões do locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h, quando terá início a aplicação das provas, que têm duração de 4 horas. Não haverá tempo adicional para a transcrição de respostas.

Locais de Prova

O local específico em que cada candidato realizará a prova pode ser obtido na Área do Candidato, no site da Fuvest. Clique aqui para consultar seu local de prova

Sobre as provas

As questões da 2ª fase do Concurso Vestibular FUVEST 2020 têm caráter discursivo e permitem ao candidato, após a identificação do problema proposto, construir sua resposta por caminhos próprios.

No dia 05/01 (domingo), os candidatos realizarão exame de Português e Redação.  Já no dia 06/01 (segunda-feira), as provas serão de disciplinas específicas, de acordo com a carreira escolhida.

Vagas

Para 2020, a USP oferece 11.147 vagas em 106 carreiras de graduação. Do total, 8.317 são destinadas à seleção pelo Concurso Vestibular FUVEST 2020, enquanto 2.830 vagas são voltadas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Adicionalmente, outras 113 vagas foram reservadas para estudantes brasileiros participantes de competições do conhecimento.

Tags:, ,