Siga-nos!

Destaque

Vestibular PUC-Campinas 2022 oferece inscrições com desconto até 18/10

A PUC-Campinas está com inscrições abertas até 3 de novembro para o Vestibular 2022, que oferecerá vagas para mais de 60 cursos da Universidade.

Publicado

em

PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular 2022

A PUC-Campinas está com inscrições abertas até 3 de novembro para o Vestibular 2022, que oferecerá vagas para mais de 60 cursos da Universidade.

Vestibular PUC-Campinas 2022

As inscrições podem ser feitas pela internet. Para as inscrições realizadas até 18/10/2021 é oferecido o desconto de 10%.

A prova geral e prova específica de Medicina (Presencial) será aplicada no dia  11/11/2021 (quinta-feira) das 13h às 18h.

A prova Prova geral – Direito e demais cursos (Presencial e On-line) acontece em 12/11/2021 (sexta-feira).

“Em 80 anos de história, a PUC-Campinas já formou mais de 200 mil profissionais, consolidando experiência e conhecimento na implantação de cursos e desenvolvimento de metodologias para uma formação profissional de excelência. Por isso, somos uma Universidade que se destaca pela avaliação dos órgãos oficiais e por excelentes classificações nos rankings mais conhecidos e reconhecidos em todo o País”, disse o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.

A Universidade tem se destacado por ser um elo de ligação entre a comunidade acadêmica e empresas. “A PUC-Campinas vai muito além da sala de aula. Através dos estágios e das atividades desenvolvidas pelo Escritório de Talentos e Carreiras, nossa Universidade criou um elo com o mercado de trabalho e é possível interagir com empresas e empreendedores”, destaca o Pró-Reitor de Graduação Paulo Pozzebon.

Novos cursos

Para o próximo ano haverá quatro novidades, com os novos cursos de Design de Moda, Engenharia Biomédica, Negócios Digitais e Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia. Os três primeiros cursos terão 60 vagas e o de Tecnologia em Gastronomia 40 vagas.

O Bacharelado em Negócios Digitais terá duração de 4 anos, sendo os três primeiros no período matutino e o último no noturno com carga é de 2317 horas e 30 minutos. “No último ano todas as disciplinas são eletivas e serão no período noturno para que os estudantes possam fazer estágio”, disse a diretora Sílvia Cristina de Matos Soares.

“O objetivo é formar profissionais que tanto possam criar novas tecnologias quanto gerenciar negócios, atendendo necessidades do mercado. Um profissional que é capaz de criar, ser gestor e também desenvolver seus próprios negócios”, disse.

O de Design de Moda também é matutino com quatro anos e está sendo implantado como um curso “irmão” do de Design Digital, implantado em 2015 e que tem nota máxima do MEC. Ele terá 60% de disciplinas conjuntas. “Os dois tem a mesma base conceitual e de fundamentos. Mas o de Moda terá desdobramento para projetos de moda: estilismo, eventos, costura etc.”, disse o diretor Victor Corte Real.

Haverá também um laboratório específico de moda, o AMMO (Ateliê Multifuncional de Moda). “É um curso com base no design mas feito para desenvolvimento de projetos de moda, voltado para gestão, análise de materiais, estratégia e comunicação”, disse.

O Curso de Engenharia Biomédica, cujo período de graduação é de 5 anos em turno integral, surge em meio à demanda crescente pela utilização da tecnologia em prol da saúde, buscando soluções eficazes para a prevenção e diagnóstico de doenças. Os estudantes serão capacitados para atuar com a proposição, projeção e desenvolvimento de equipamentos médicos e hospitalares, biomédicos e odontológicos; criação de softwares para diagnóstico e tratamento da saúde; pesquisas sobre materiais e instrumentos etc.

Além de aulas práticas no Campus I, onde são sediados os cursos de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologia, os alunos de Engenharia Biomédica terão acesso ao Campus II, que abriga os cursos da saúde, ampliando sua rede de relacionamento e convivência, bem como suas vivências práticas em laboratórios específicos, no Hospital PUC-Campinas e nas clínicas-escola existentes na Universidade.

O Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, por sua vez, terá duração de 2 anos e será oferecido no período matutino. Entre os diferenciais, destacam-se a maior carga horária de aulas práticas em alta gastronomia da região e a adoção da metodologia conhecida como learning by doing (aprender fazendo), utilizada nas mais renomadas escolas do mundo. O curso privilegia aulas práticas em laboratórios que simulam cozinhas profissionais, fazendo com que o estudante seja inserido no contexto da profissão desde o primeiro dia de aula.

“O curso conta com o que há de mais moderno em infraestrutura e equipamentos em suas instalações e pauta-se nos conceitos e tendência da indústria 4.0, no empreendedorismo e em low touch economy. Nele, o estudante desenvolverá competências para utilizar as principais estratégias e ferramentas tecnológicas para a criação de novos negócios”, destacou a Chef. Profa. Andréia Pimentel, coordenadora técnica do curso.

Destaque

Ciência da Computação e Sistemas de Informação. Descubra a diferença e acerte na escolha!

O Vestibular Mauá terá a oferta de novos cursos, com início em 2022. São eles: Ciência da Computação e Sistemas de Informação!

Publicado

em

por

Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

Recentemente nós falamos aqui no sejabixo! dos cursos da Mauá que são novidade e terão início em 2022. São eles: Ciência da Computação e Sistemas de Informação!

Mas você sabe a diferença entre eles? Descubra agora mesmo!

Se você é curioso, gosta da arte da Computação e dos computadores, de desenvolver programas, games, apps e tem um lado mais pesquisador, então Ciência da Computação é mais a sua cara.

Nesse curso, você conhecerá com profundidade a Ciência e as ferramentas de Computação, como Linguagem de Programação, Banco de Dados, Inteligência Artificial, entre outros.

Agora, se você sente uma atração pelo mundo da Tecnologia da Informação, mas também curte a área de Gestão, Finanças e Marketing, é melhor investir na área de Sistemas de Informação, pois será o profissional que dará apoio e fará a conexão entre TI e Negócios!

O primeiro passo para iniciar a sua jornada universitária é realizar a inscrição para o Vestibular Mauá 2022!

Concorra a 60 bolsas de estudo integrais, válidas para todo o curso! Clique aqui e saiba mais!

Continue lendo

Destaque

PUC-SP abre inscrições para Vestibular de Verão 2022

No Vestibular PUC-SP 2022 são oferecidas 2.620 vagas, em 37 cursos presencias de graduação – bacharelado e licenciatura.

Publicado

em

por

PUC-SP abre inscrições para Vestibular de Verão 2022

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2022 da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Vestibular PUC-SP 2022

Ao todo, são oferecidas 2.620 vagas, em 37 cursos presencias de graduação – bacharelado e licenciatura. Clique aqui para acessar a lista completa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23/11, pelo site www.nucvest.com.br. Até 31/10, a taxa de inscrição é de R$ 170 e, a partir de 1º/11, de R$ 180.

A prova será online e acontecerá dia 5/12. Já a primeira chamada será divulgada em 15/12.

Sobre a PUC-SP

A PUC-SP é uma Universidade pautada na formação humanista, que se reafirma em constante reconstrução como um ambiente rico e multidisciplinar, valorizando a diversidade em todas as suas dimensões como parte fundamental para manter a excelência acadêmica.

Seus 37 cursos de graduação, distribuídos em cinco campi, embasam-se em currículos que privilegiam tradição e inovação, em consonância com as demandas do século XXI.

Os currículos de excelência, o corpo docente altamente qualificado e a rica vivência comunitária incentivam o protagonismo e a autonomia dos estudantes durante sua formação e permitem aos egressos atuarem em diversas realidades sociais, tanto no contexto nacional quanto internacional. Desse processo, emerge um profissional atualizado em sua área, capaz de concorrer em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo.

Continue lendo

Destaque

Reta final das inscrições para o Vestibular de Medicina Unifenas 2022

Os interessados em participar do Vestibular de Medicina da Unifenas devem ficar atentos! As inscrições vão até sexta-feira, dia 15/10.

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

Os interessados em participar do Vestibular de Medicina da Unifenas devem ficar atentos! As inscrições estão na reta final e podem ser feitas até sexta-feira, dia 15 de outubro.

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte, e os candidatos encontram 4 opções de ingresso:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever pelas notas do ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e Belo Horizonte, caso faça uma inscrição para cada câmpus e efetue o pagamento dos respectivos boletos.

2- Prova Tradicional

O candidato poderá fazer uma inscrição para concorrer às vagas de Medicina no câmpus de Alfenas ou de Belo Horizonte.

As provas para os dois câmpus serão realizadas no mesmo dia e horário: 23 de outubro de 2021 (sábado), das 13 às 18h, nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever em modalidades diferentes: PROVA TRADICIONAL E ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e/ou Belo Horizonte. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2020)

No ato da inscrição, o candidato irá optar na prova Tradicional, em ordem de preferência (1ª e 2ª opção), entre os cursos de Medicina oferecidos pelo câmpus de Alfenas e pelo câmpus de Belo Horizonte. A convocação, em 2ª opção, será realizada somente após as etapas que constam dos itens 6.41 e 6.45 do edital para classificação e convocação dos inscritos em 1ª opção. Pelas notas do ENEM (2009 a 2020), o candidato fará duas inscrições, sendo uma para cada câmpus. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no site: www.unifenas.br/vestibular.

Ao finalizar a inscrição, o candidato terá a opção de pagamento da taxa de inscrição por cartão de crédito ou boleto bancário. O pagamento da taxa pode ser feito até 16 de outubro.

Continue lendo