Notícias dos Vestibulares e Enem
Vestibular São Judas 2021 terá prova digital
Os candidatos terão duas opções de datas, 26/9 e 17/10, às 14h, para prestar o Vestibular de forma 100% digital e ingressar na Universidade no primeiro semestre de 2021.

A Universidade São Judas abre inscrições para o Vestibular Digital 2021. Os candidatos terão duas opções de datas, 26/9 e 17/10, às 14h, para prestar o Vestibular de forma 100% digital e ingressar na Universidade no primeiro semestre de 2021.
Vestibular São Judas 2021
Os candidatos podem realizar as inscrições de forma gratuita até um dia antes da avaliação, sendo 25/09 e 16/10, por meio do site https://www.usjt.br/vestibular/. Além disso, os estudantes podem concorrer a bolsas de estudos de até 100%.
O candidato poderá realizar todo o processo sem sair de casa e em um ambiente 100% online: inscrição, redação, prova objetiva e matrícula. Para evitar fraudes e garantir a legitimidade da realização do Vestibular Digital, a São Judas conta com diversos recursos tecnológicos de segurança, como reconhecimento facial feito por meio de inteligência artificial, minuto a minuto, tempo especifico para a realização de cada prova, entre outros, e caso haja alguma irregularidade, com a identificação de uso de outras ferramentas para consulta, o candidato é automaticamente eliminado. Já as pessoas que têm algum tipo de necessidade especial, como problema de visão, dislexia, entre outros, poderão realizar a prova via Zoom e com o auxílio de um colaborador da instituição que fará a leitura da prova, como já acontecia presencialmente.
Cursos
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
A Universidade oferece mais de 80 cursos em diversas áreas, como: Direito, Fisioterapia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Odontologia, Psicologia, Administração, Biomedicina, Arquitetura e Urbanismo, Medicina Veterinária, entre outros. Atualmente a São Judas, segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o MEC, possui unidades na Mooca, Paulista, Butantã, Jabaquara, Santo Amaro, Vila Leopoldina, Santana, Guarulhos, São Bernardo do Campo e Santos. Todas as localidades contam com estrutura de ponta, laboratórios para atividades práticas e equipamentos de última geração. Em um momento de restrição do convívio social e aglomerados coletivos, continuar com as atividades educacionais usando recursos digitais podem fazer toda a diferença para as pessoas e para a sociedade.
Por ser referência no ensino híbrido, a instituição tem conhecimento e soluções para que as atividades acadêmicas continuem em todos os cursos por meio de recursos digitais e com o uso intensivo de tecnologia. As aulas têm sido realizadas ao vivo por meio da plataforma Ulife, nos mesmos horários dos encontros presenciais realizados antes do período de isolamento social. No entanto, a experiência dos alunos no ambiente digital é enriquecida, de acordo com o planejamento de cada professor, com a utilização de materiais já produzidos, além de outras ferramentas que favorecem a interação e o aprendizado, como a Google For Education. Os educadores também preparam suas aulas considerando todas as possibilidades: propondo trabalhos e atividades colaborativas, criando vídeos síncronos e links com objetos de aprendizagem que estão no repositório da São Judas ou são de livre acesso.
Enem ou prova agendada
A São Judas possui ainda outros dois processos seletivos para quem quer estudar em 2021. São as provas agendadas e a nota de corte do Enem. Os dois processos são válidos para todas as unidades da São Judas e a taxa de inscrição é isenta. No caso de agendamento, as provas serão realizadas de 17 de setembro de 2020 a 1 de março de 2021, de segunda a sábado, por meio do aplicativo ‘Sou São Judas’, disponível no Play Store e Apple Store.
O candidato deverá, no ato da inscrição, definir a data e horário desejado para a realização de sua prova. Para a seleção com a nota do Enem, basta informar os resultados obtidos na prova objetiva e na redação, por meio do site: https://www.usjt.br/enem/. Além disso, o estudante também pode ingressar na Universidade apresentando o seu Histórico Escolar do Ensino Médio, optando por essa modalidade no Processo Seletivo no ato da inscrição.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Uerj recebe pedidos de isenção da taxa do 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual
Começa hoje, 13, o pedido de isenção da taxa de inscrição do 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2026 da Uerj.

Começa hoje, 13, o pedido de isenção da taxa de inscrição do 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2026 da Uerj.
Confira as condições e a documentação exigida no Edital de isenção, disponível no portal do Vestibular.
Para solicitar isenção da taxa de inscrição do 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2026, o candidato deverá:
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
a) atender à condição de carência socioeconômica definida como renda bruta média mensal familiar menor ou igual a 1 (um) salário mínimo nacional vigente;
b) ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio.
INFORMAÇÕES SOBRE O VESTIBULAR 2026
1º EXAME DE QUALIFICAÇÃO – Datas importantes:
Solicitação de isenção da taxa de inscrição: 13 a 17/03/2025
Procedimentos de inscrição: 15/04 a 06/05/2025
Palestra do livro: 27/05/2025
Data da prova: 08/06/2025
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Vestibular Univesp 2025 aceita inscrições até 7/4
O Vestibular Univesp 2025 oferece 22.935 vagas, destinadas a 432 polos, de 373 municípios (capital, interior e litoral).

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), está com as inscrições abertas para 22.935 vagas do Vestibular anual 2025, destinadas a 432 polos, de 373 municípios (capital, interior e litoral).
São oferecidos nove cursos gratuitos: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).
As inscrições terminam no dia 07/04/25, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. O custo da inscrição é de R$ 47,50.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2022, 2023 e 2024, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.
A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 18/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 09/05, a partir das 10h.
O início das aulas está previsto para o final de julho de 2025. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.631 vagas para o Provão Paulista. Os aprovados também ingressam em julho.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
UFPR antecipa provas do vestibular 2026
A medida visa adequar o vestibular ao calendário letivo de 2026, que será iniciado mais cedo que o de 2025.

A prova da primeira fase do Vestibular 2026 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será aplicada no dia 5 de outubro e as da segunda fase, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano. As datas foram aprovadas pelo Conselho de Ensino e Pesquisa (Cepe) da universidade, em reunião nesta quinta-feira (27).
A primeira fase foi antecipada em 15 dias em relação à data da prova do Vestibular 2025, confirmando assim a alteração ad referendum prevista na Resolução 7/25 do Cepe, publicada no dia 3.
De acordo com o Núcleo de Concursos (NC), responsável pela organização do processo seletivo, a medida visa adequar o vestibular ao calendário letivo de 2026, que será iniciado mais cedo que o de 2025. Este ano, as aulas começam no dia 10 de março; no ano que vem, terão início em dia a ser definido no calendário acadêmico.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
O NC informa que, dessa maneira, será possível fazer as chamadas complementares do vestibular a tempo de os aprovados cumprirem pelo menos 75% de frequência às aulas — mínimo exigido para evitar a reprovação por faltas.
As inscrições para o Vestibular 2026 poderão ser feitas no período de 9 de abril a 6 de junho.