Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular UEL 2022 é aprovado para 6 de março em fase única

O Vestibular UEL 2022 segue o modelo adotado no último concurso, considerando todas as medidas sanitárias em virtude da pandemia.

Publicado

em

Vestibular UEL 2022 é aprovado para 6 de março em fase única

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL aprovou na tarde desta quinta-feira (1ª) a realização do Vestibular 2022 para dia 6 de março do próximo ano, em fase única, seguindo o modelo adotado no último concurso, realizado em 30 de maio passado, considerando todas as medidas sanitárias em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

Vestibular UEL 2022

As inscrições deverão ser realizadas de 20 de setembro a 3 de novembro deste ano. O valor da inscrição, bem como outras definições como as provas de habilidades específicas, deverão ser discutidas em nova reunião do CEPE, no final deste mês.

A proposta foi aprovada considerando os altos índices de contágio da Covid-19 e a incerteza sobre como estará o cenário de saúde pública no país no primeiro trimestre do próximo ano. Segundo o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, os conselheiros aprovaram somente a data da prova e do período de inscrições, uma vez que a preparação do concurso demanda um prazo de mais de seis meses e o trabalho conjunto de professores de várias áreas.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Demais definições com relação ao Vestibular 2022, inclusive o valor da inscrição, serão definidas posteriormente também pelo CEPE. (FOTOS: Arquivo/COM/UEL)
O reitor lembrou que a Universidade registrou este ano mais de 27 mil inscrições, em virtude da redução do valor de inscrição e pela realização da prova em um único dia, somente em Londrina. “A Universidade teve de suspender o concurso por três vezes e realizou a prova de mãos dadas com Ministério Público e com as autoridades municipais e sanitárias. Esperamos que no ano que vem estejamos vivendo a normalidade, mas é importante ser conservador neste atual cenário da Covid-19”, definiu o reitor.

Para a Coordenadora de Processos Seletivos, professora Sandra Garcia, a prova deverá ter formato idêntico ao Vestibular passado, trazendo 50 questões objetivas com as disciplinas do Ensino Médio, mais a Redação. “Entendemos que tivemos uma prova exitosa. Foram registrados apenas 111 recursos, mas nenhuma questão foi efetivamente cancelada”, afirmou ela, concluindo que o exame foi enxuto, sem perder identidade de exigir a capacidade de interpretação e de cruzar conhecimentos.

A Coordenadora lembrou ainda que a data definida não se choca com os Vestibulares de Universidades igualmente bem procuradas como as Estaduais paulistas e do Paraná e nem com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ela lembrou ainda que março é um mês interessante porque o ano letivo de 2022 da UEL será iniciado somente no segundo semestre. Historicamente a UEL oferece 2.564 vagas em 52 cursos de graduação e outras 581 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas ofertadas.

Formato

A prova deste ano permaneceu temática e interdisciplinar. Foram 36 questões de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês). Com relação à redação, os candidatos foram desafiados a produzir um texto dissertativo-argumentativo entre 20 e 25 linhas, baseados em três textos apresentados, que abordavam razões que levam pessoas a transgredir medidas de enfrentamento à Covid-19. Os detalhes de como será a prova da próxima edição ainda serão definidos.

Fonte: Agência UEL/Pedro Livoratti

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Vestibular de Medicina da UNIFASE/FMP está com inscrições abertas

Além da prova, há possibilidade de ingresso usando a nota do ENEM.

Publicado

em

por

vestibular medicina unifase

Integrante do seleto grupo de Escolas Médicas do país com nota máxima no MEC e com acreditação SAEME pelo Conselho Federal de Medicina, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2024. Além da prova, há possibilidade de ingresso usando a nota do ENEM. O curso é um dos mais concorridos do país, atraindo estudantes de diferentes estados brasileiros, e já formou mais de 5 mil profissionais ao longo de sua história, iniciada há 56 anos. As inscrições devem ser feitas no site www.unifase-rj.edu.br.

Diretora geral da UNIFASE/FMP, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves lembra que a formação técnica e humanística oferecida pela instituição dá aos alunos um olhar diferenciado na relação com os pacientes. “Temos como compromisso a formação de profissionais éticos e com olhar sensível ao outro. A prática no SUS traz esse diferencial. A vivência dos nossos estudantes, com supervisão de nossos professores e preceptores, no dia a dia do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, que é o maior hospital da região, e também no nosso ambulatório escola e nos nossos postos de saúde, somada à qualidade do nosso corpo docente e da nossa infraestrutura, sem dúvida garante uma formação mais completa aos alunos”, detalha.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis o professor Paulo César Guimarães explica que a atuação multidisciplinar nas atividades práticas também permite uma experiência diferenciada aos estudantes da UNIFASE/FMP. “Nos cenários de prática, a integração dos futuros médicos com profissionais e estudantes de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Radiologia e Odontologia traz novas perspectivas e permite uma vivência mais ampla, que é retrato da realidade no mercado de trabalho”, frisa, lembrando que o reconhecimento nacional da instituição é resultado de um trabalho consistente para que os estudantes tenham sempre acesso à formação médica de qualidade, que gera impactos significativos na sociedade.

A UNIFASE/FMP oferece moderna infraestrutura integrada ao meio ambiente, proporcionando melhor qualidade de vida à comunidade acadêmica. “A formação de qualidade é crucial para assegurar que os médicos estejam adequadamente preparados para enfrentar os complexos desafios e as constantes mudanças na área da saúde. Oferecemos um currículo abrangente e atualizado, que busca promover o desenvolvimento de competências sólidas, aprimorando a capacidade de raciocínio crítico e incentivando os alunos à prática médica humanizada”, destaca a coordenadora do curso de Medicina da UNIFASE/FMP, professora Patricia Tavares.

Com a melhor avaliação do MEC e com qualidade atestada pelo Conselho Federal de Medicina, a UNIFASE/FMP é uma das poucas instituições do país com acreditação SAEME. No Brasil, apenas 10% das Instituições de Ensino Superior têm esse reconhecimento, sendo 4 delas no Estado do Rio. Hoje, 80% do corpo docente é composto por Mestres e Doutores, que acompanham de perto o aprendizado e o atendimento dos estudantes em todos os cenários de prática próprios e conveniados, da atenção primária à atenção especializada e intensiva.

Parcerias

Para proporcionar um ambiente propício à inovação e ao desenvolvimento humano e social, a UNIFASE/FMP dispõe de infraestrutura moderna, com o Centro de Inovação, Pesquisa e Atualização Cirúrgica (CIPAC); o Centro de Simulação Realística; o Laboratório de Medicina Regenerativa e o Laboratório de Pesquisa em Imunologia Básica e Aplicada.

Também mantém parcerias com instituições nacionais e internacionais a fim de realizar pesquisas, intercâmbios e estágios. Entre os parceiros estão a Fiocruz, o Laboratório Nacional de Computação Científica, o Instituto Cochrane do Brasil, a Marinha do Brasil, a Universidad Nacional de Quilmes, a Unidad Docente de Medicina Familiar y Comunidad Sectro II de Zaragoza, a Universidad de Sevila e a Universidade do Minho.

“Oferecemos parcerias com instituições de saúde reconhecidas, permitindo aos estudantes vivenciar diferentes áreas da Medicina e adquirir experiências enriquecedoras, inclusive intercâmbios. Nos comprometemos em fornecer aos estudantes o suporte necessário para que superem os obstáculos e alcancem seus objetivos”, finaliza o coordenador de Ensino da UNIFASE/FMP, professor Abílio Aranha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Uemanet abre inscrições para o Vestibular EaD 2024.2

Estão sendo ofertadas 1.140 vagas distribuídas em 29 municípios do estado. 

Publicado

em

por

vestibular EaD Uema

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou o edital n. 32/2024 do Processo Seletivo Simplificado do Programa Especial EaD 2024 destinado para candidatos aos cursos de graduação na modalidade a distância para o segundo semestre do ano de 2024.

As inscrições seguem abertas até 03 de maio e devem ser feitas através do site sigconcursos.uema.br/.

Estão sendo ofertadas 1.140 vagas distribuídas em 29 municípios do estado.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

As provas serão aplicadas no dia 30 de junho de 2024.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular de Inverno 2024

nscrições vão até o dia 10 de junho para os mais de 60 cursos de Graduação da Universidade

Publicado

em

por

PUC-Campinas abre inscrições para o Vestibular 2022

A PUC-Campinas está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2024. O candidato poderá se inscrever para vagas dos mais de 60 cursos até o dia 10 de junho.

O candidato que realizar a inscrição entre 10 de abril e 8 de maio, terá 20% de desconto na taxa. Entre 9 de maio até 29 de maio, o desconto é de 10%. Os que realizarem a inscrição a partir dessa data até o prazo final, de 10 de junho, pagarão o valor completo, que é de R$ 120. O valor pode ser pago com cartão de crédito ou de débito.

A prova do Vestibular está marcada para o dia 23 de junho.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Mais informações: https://www.puc-campinas.edu.br/

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo