Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular UEL 2024 tem 16 mil inscritos; Medicina é o curso mais disputado

São ofertadas 3.130 vagas, sendo 2.541 por meio do vestibular e outras 589 via Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Publicado

em

UEL abre inscrições para o Vestibular 2023

O Vestibular 2024 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) tem 16.049 estudantes inscritos. Os números foram totalizados pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), após o final do processo de compensação bancária. As inscrições terminaram no último dia 12.

No próximo domingo (24), será realizada a Prova de Habilidade Específica para cerca de 60 candidatos ao curso de Música. A primeira fase será nos dias 29 de outubro e a segunda, em 26, 27 e 28 de novembro. São ofertadas 3.130 vagas, sendo 2.541 por meio do vestibular e outras 589 via Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Nas próximas semanas a Cops divulgará a relação candidato/vaga dos 52 cursos de graduação, que depende do resultado final da PHE de Música. Os cursos que registraram maior volume de candidatos são os mesmos que apresentaram alta concorrência no vestibular deste ano. Medicina segue na frente com 5.049 inscritos, seguido por Psicologia (904), Direito Matutino (672), Medicina Veterinária (619) e Ciência da Computação (581).

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Nesta segunda (24), a Cops divulga o Cartão Informativo para a Prova de Habilidade ao curso de Música, que será realizada no Campus da UEL. Cerca de 60 candidatos estão inscritos. O cartão pode ser acessado no portal da Cops e indica horário, local e material necessário para a prova.

Na 1ª fase (29 de outubro), os candidatos fazem a prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Já a 2ª fase do processo seletivo tem início no dia 26 de novembro com as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 27 de novembro, os candidatos farão a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, e, no dia 28, será aplicada a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. A 1ª convocação será divulgada em 16 de janeiro de 2024.

Fonte: O Perobal / UEL

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular das Fatecs oferta 2.025 vagas para a região de Sorocaba

O interessado em concorrer a uma vaga para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs)pode fazer a inscrição até 7 de junho

Publicado

em

por

Vestibular das Fatecs volta a ter aplicação de provas presenciais

O interessado em concorrer a uma vaga para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do segundo semestre de 2024 pode fazer a inscrição até as 15 horas do dia 7 de junho, pelo site vestibularfatec.com.br. A região de Sorocaba conta com 2.025 vagas para cursos superiores de tecnologia. A prova será aplicada em 30 de junho. O valor da taxa é de R$ 90.

O candidato do Vestibular das Fatecs pode optar por cursos presenciais e a distância (EaD), distribuídos entre as unidades de Botucatu (280), Itapetininga (320), Itu (240), São Roque (120), Sorocaba (600), Tatuí (360) e Votorantim (105). Do total de vagas, 590 são destinadas a estudantes que prestaram Provão Paulista.

O requisito para participar do processo seletivo das Fatecs é que o candidato tenha terminado ou esteja cursando o Ensino Médio, ou equivalente, desde que comprove a conclusão do curso no ato da matrícula.

Inscrições

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Para se inscrever é preciso acessar o site www.vestibularfatec.com.br, preencher as informações solicitadas, o relatório socioeconômico e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 90. O valor deve ser pago em dinheiro, em uma agência bancária, ou via internet, pelo aplicativo bancário ou ainda com cartão de crédito, por meio da ferramenta getnet, disponível no site do Vestibular.

No momento da inscrição, é necessário informar um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e qualquer período. Informações sobre cursos, vagas, períodos e unidades participantes estão disponíveis no Manual do Candidato e no site oficial do processo seletivo.

É de inteira responsabilidade do candidato o correto preenchimento da ficha de inscrição, o envio de documentos e o cumprimento dos prazos estipulados.

Caso o candidato necessite, as Fatecs disponibilizam computadores e acesso à internet para que a inscrição seja realizada. Para tanto, é preciso entrar em contato com a unidade para obter informações sobre datas e horários disponíveis.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Saiba mais sobre o curso de Design Digital da Mauá

A área tem crescido muito no Brasil: além das empresas de jogos, as corporações também investem em processos interativos para os seus negócios.

Publicado

em

por

A Gamificação tem atingido o mercado a nível global.

A área tem crescido muito no Brasil: além das empresas de jogos, as corporações também investem em processos interativos para os seus negócios.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os professores de Design da Mauá, Everaldo Pereira, que também é coordenador do curso, e Henrique Sobral, falam dos desafios e oportunidades no ramo.

Vestibular de Inverno

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno Mauá 2024. São 6 formas de ingresso:

✅ Prova Presencial, em 23/06;
✅ Prova On-line, em 26/06;
✅ Certificação Internacional + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06);
✅ Nota do ENEM de 2021, 2022 ou 2023 (inscrições até 24/06);
✅ Reaproveitamento de nota do Vestibular de Verão 2024;
✅ Competições do Conhecimento e Olimpíadas + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06).

Tecnologia, Criatividade e visão de Negócios, integradas para formar quem transforma o mundo: VOCÊ! 😀

Inscreva-se em: https://maua.br/vestibular

#MauaCast #podcast #Games #DesignDigital #DesigndeGames #gamificação

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Inscrições para o Vestibular de Medicina da UNIFASE/FMP terminam hoje (20)

O curso é um dos mais concorridos do país, atraindo estudantes de diferentes estados brasileiros, e já formou mais de 5 mil profissionais.

Publicado

em

por

Integrante do seleto grupo de Escolas Médicas do país com nota máxima no MEC e com acreditação SAEME pelo Conselho Federal de Medicina, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2024. Além da prova, há possibilidade de ingresso usando a nota do ENEM. O curso é um dos mais concorridos do país, atraindo estudantes de diferentes estados brasileiros, e já formou mais de 5 mil profissionais ao longo de sua história, iniciada há 56 anos. As inscrições devem ser feitas no site www.unifase-rj.edu.br.

Diretora geral da UNIFASE/FMP, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves lembra que a formação técnica e humanística oferecida pela instituição dá aos alunos um olhar diferenciado na relação com os pacientes. “Temos como compromisso a formação de profissionais éticos e com olhar sensível ao outro. A prática no SUS traz esse diferencial. A vivência dos nossos estudantes, com supervisão de nossos professores e preceptores, no dia a dia do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, que é o maior hospital da região, e também no nosso ambulatório escola e nos nossos postos de saúde, somada à qualidade do nosso corpo docente e da nossa infraestrutura, sem dúvida garante uma formação mais completa aos alunos”, detalha.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis o professor Paulo César Guimarães explica que a atuação multidisciplinar nas atividades práticas também permite uma experiência diferenciada aos estudantes da UNIFASE/FMP. “Nos cenários de prática, a integração dos futuros médicos com profissionais e estudantes de Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Radiologia e Odontologia traz novas perspectivas e permite uma vivência mais ampla, que é retrato da realidade no mercado de trabalho”, frisa, lembrando que o reconhecimento nacional da instituição é resultado de um trabalho consistente para que os estudantes tenham sempre acesso à formação médica de qualidade, que gera impactos significativos na sociedade.

A UNIFASE/FMP oferece moderna infraestrutura integrada ao meio ambiente, proporcionando melhor qualidade de vida à comunidade acadêmica. “A formação de qualidade é crucial para assegurar que os médicos estejam adequadamente preparados para enfrentar os complexos desafios e as constantes mudanças na área da saúde. Oferecemos um currículo abrangente e atualizado, que busca promover o desenvolvimento de competências sólidas, aprimorando a capacidade de raciocínio crítico e incentivando os alunos à prática médica humanizada”, destaca a coordenadora do curso de Medicina da UNIFASE/FMP, professora Patricia Tavares.

Com a melhor avaliação do MEC e com qualidade atestada pelo Conselho Federal de Medicina, a UNIFASE/FMP é uma das poucas instituições do país com acreditação SAEME. No Brasil, apenas 10% das Instituições de Ensino Superior têm esse reconhecimento, sendo 4 delas no Estado do Rio. Hoje, 80% do corpo docente é composto por Mestres e Doutores, que acompanham de perto o aprendizado e o atendimento dos estudantes em todos os cenários de prática próprios e conveniados, da atenção primária à atenção especializada e intensiva.

Parcerias

Para proporcionar um ambiente propício à inovação e ao desenvolvimento humano e social, a UNIFASE/FMP dispõe de infraestrutura moderna, com o Centro de Inovação, Pesquisa e Atualização Cirúrgica (CIPAC); o Centro de Simulação Realística; o Laboratório de Medicina Regenerativa e o Laboratório de Pesquisa em Imunologia Básica e Aplicada.

Também mantém parcerias com instituições nacionais e internacionais a fim de realizar pesquisas, intercâmbios e estágios. Entre os parceiros estão a Fiocruz, o Laboratório Nacional de Computação Científica, o Instituto Cochrane do Brasil, a Marinha do Brasil, a Universidad Nacional de Quilmes, a Unidad Docente de Medicina Familiar y Comunidad Sectro II de Zaragoza, a Universidad de Sevila e a Universidade do Minho.

“Oferecemos parcerias com instituições de saúde reconhecidas, permitindo aos estudantes vivenciar diferentes áreas da Medicina e adquirir experiências enriquecedoras, inclusive intercâmbios. Nos comprometemos em fornecer aos estudantes o suporte necessário para que superem os obstáculos e alcancem seus objetivos”, finaliza o coordenador de Ensino da UNIFASE/FMP, professor Abílio Aranha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo