UEPG divulga datas de realização do PSS 2020

Vestibular UEPG começa com 33,75% de ausentes

Começou neste domingo, 2, a aplicação das provas do Vestibular Uepg 2020. Dos 9.946 inscritos, a edição deste ano teve  33,75% de ausentes. O número já era  previsto pela Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS). O primeiro dia contou com questões de conhecimento geral e redação. As provas seguem nesta segunda-feira (3), com questões específicas.

Além de Ponta Grossa, as provas foram realizadas nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama.

Os inscritos disputaram 1415 vagas em 39 cursos oferecidos pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A UEPG é a primeira Universidade pública do Paraná a realizar o vestibular de forma presencial desde o início da pandemia.

Segurança

As provas ocorreram com um rígido Protocolo de Biossegurança, elaborado pela CPS/UEPG, que foi aprovado pela Secretaria de Estado da Saúde. Desde a última segunda (26) até quarta-feira (28), os profissionais que atuaram no Vestibular passaram pela testagem para Covid-19. Os testes envolveram a coleta de uma amostra de saliva com o método RT-PCR, que identifica a presença do vírus Sars-CoV-2 no organismo, em período de transmissão. As testagens fazem parte de uma parceria com o Setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Neste final de semana, os resultados dos testes apontaram que, das 1100 pessoas que tiveram amostras coletadas, apenas cinco testaram positivo para Covid. As testagens serão feitas, também, 10 dias após a aplicação das provas, para possibilitar o controle da disseminação do vírus.



RECOMENDAMOS

Tags:,