Notícias dos Vestibulares e Enem
Vestibular UFGD 2021 terá novas datas
Provas objetiva e de redação estão previstas para acontecer em fevereiro

A Coordenadoria do Centro de Seleção (CCS/UFGD) alterou o cronograma do Processo Seletivo Vestibular (PSV), devido às condições decorrentes da pandemia do novo coronavírus. A previsão para aplicação das provas (objetiva e de redação) é fevereiro de 2021. As datas exatas serão definidas e amplamente divulgadas no Edital de Abertura.
A decisão considera as medidas de Biossegurança da Universidade, a saber, a Portaria n.º 194, de 13 de março de 2020, da Reitoria da UFGD, e a Instrução Normativa n.º 03, de 13 de março de 2020, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), que recomendam a suspensão de eventos com aglomeração de pessoas, além da Portaria n.º 249, de 13 de abril de 2020, da Reitoria da UFGD, que determina a suspensão sine die do calendário acadêmico.
A CCS também identificou a necessidade de reestruturar os formatos de inscrição e de aplicação das provas do Vestibular 2021, com o objetivo de diminuir o risco de contaminação para os candidatos e para os aplicadores das provas. Serão adotadas, principalmente, medidas de afastamento, que envolvem aumentar o número de locais de provas e reduzir o número de candidatos por sala.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Dessa forma, mesmo sendo necessárias alterações no cronograma e na forma de aplicação das provas, o Vestibular 2021 da UFGD está mantido. Os estudantes já podem se preparar para o processo seletivo acessando o conteúdo programático e as manifestações artísticas, que estão disponíveis em: https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/processo-seletivo-vestibular-psv/psv-2021
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Unifor abre inscrições para vestibular de férias
A prova está marcada para o dia 26 de julho de 2025.

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Férias Universidade de Fortaleza (Unifor).
As inscrições devem ser feitas pelo site: www.unifor.br.
A prova está marcada para o dia 26 de julho de 2025.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
A Unifor oferece também ingresso das seguintes maneiras:
- Nota ENEM
- Nota Anterior
- Transferência
- 2ª Graduação
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Destaque
Unicamp 2026: Curso Anglo promove live preparatória para o vestibular
O evento on-line gratuito acontece em 7 de agosto. Na ocasião, especialistas darão dicas essenciais para a prova. Saiba como se inscrever!

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) registrou 63 mil inscritos no vestibular 2025, que ofereceu mais de 2,5 mil vagas para 69 cursos da graduação. O exame é considerado um dos mais concorridos e almejados do Brasil e, neste ano, estudantes poderão disputar uma vaga em 26 de outubro – quando será aplicada a prova da 1ª fase -, e nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro – a 2ª fase.
Entre os cursos mais concorridos da Unicamp estão Medicina (que teve 266,5 candidatos por vaga no ano passado), seguido por Ciência da Computação (com uma relação de 73,1 candidatos por vaga) e Arquitetura e Urbanismo (71,8 c/v). Pensando nesse desafio que muitos vestibulandos enfrentarão, o Curso Anglo realizará uma live preparatória gratuita para o vestibular da Unicamp. O objetivo do encontro online é auxiliar na conquista do sonho de entrar em uma das melhores faculdades do país!
A live será realizada no dia 7 de agosto, às 18h00, e contará com a participação do professor José Alves de Freitas Neto, diretor da Comvest, comissão que administra e organiza os processos seletivos da Unicamp, e Viktor Lemos, diretor do Curso Anglo.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
Confira abaixo assuntos que serão abordados:
- A universidade hoje;
- Cursos, oportunidades e diferenciais;
- Rankings nacionais e internacionais;
- Diferentes formas de ingresso;
- Funcionamento e formato do vestibular 2026.
Para realizar a inscrição e saber mais sobre esse concorrido vestibular, acesse o site oficial da live.
VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:
Notícias dos Vestibulares e Enem
Faculdade Humanitas abre inscrições para o Vestibular de vagas remanescentes de medicina
A seleção se dará exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 e 2024.

A Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos (Humanitas) oferece 47 vagas para o curso de Medicina, período integral, para ingresso no 2º semestre de 2025.
As inscrições poderão ser feitas no período de 14 a 30 de julho, pelo site da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br.
A seleção se dará exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 e 2024.
Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!
O curso será ministrado no Campus da Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos – Humanitas, localizado na Avenida Isaur de Pinho Nogueira, 5.900 na Cidade de São José dos Campos, no Estado de São Paulo.