Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular UFPR 2019/2020 – 1ª fase: confira informações importantes

A 1ª fase do Vestibular UFPR 2019/2020 acontece neste domingo (27).

Publicado

em

Ensalamento do Vestibular UFPR 2019/2020

A 1ª fase do Vestibular UFPR 2019/2020 acontece neste domingo (27). Ao todo 38.453 candidatos se inscreveram para o processo seletivo da Universidade Federal do Paraná.

O Vestibular 2019/2020 da UFPR oferece 5.628 vagas de graduação para ingresso em 2020, distribuídas em 129 cursos, considerando opções de turno e habilitações. As provas serão realizadas em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo.

Vestibular UFPR 2019/2020

Orientações aos candidatos

O candidato deverá levar o material – lápis, apontador, caneta esferográfica transparente escrita grossa de tinta preta e borracha – sem qualquer tipo de anotação.

É permitido se alimentar no local de prova, desde que os alimentos não causem ruídos ou odores que atrapalhem a concentração dos demais candidatos. As embalagens dos alimentos poderão ser submetidas, a qualquer tempo, a inspeção de segurança.

Horários e Duração

A prova tem duração de cinco horas e 30 minutos, com início às 14h – os portões abrem às 12h40 e fecham às 13h30.

Prova da primeira fase

Duração: 5h30, com início às 14 horas

Conteúdo: 90 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, divididas em Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Polonês, Japonês ou Italiano); Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira); Filosofia e Sociologia.

Números gerais

Candidatos inscritos: 38.453
Vagas: 5.628
Cursos: 129 (considerando opções de turno e habilitações)

Cursos mais concorridos:

Medicina Curitiba: 59,07 candidatos por vaga
Medicina Toledo: 56,88 candidatos por vaga
Psicologia: 26,08 candidatos por vaga
Medicina Veterinária Curitiba: 21,77 candidatos por vaga
Direito Matutino: 18,05 candidatos por vaga

Locais de realização de provas

Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo.

Locais de prova com maior concentração de candidatos em Curitiba

PUC: 8.235
Unicuritiba: 3.869
UFPR Campus Botânico: 2.838
Unicesumar: 2.555
Centro Politécnico: 2.471

Cotas

50% das vagas são destinadas à concorrência geral e 50% para quem fez o ensino médio integralmente em escolas públicas, conforme prevê a legislação sobre o assunto. Essa parcela das vagas é dividida em dois campos de concorrência: o de candidatos de baixa renda e o de concorrentes com qualquer renda. Esses campos, por sua vez, abrangem, cada um deles, listas de concorrência às vagas reservadas para negros, indígenas e pessoas com deficiência.

Clique aqui e saiba mais.

Datas importantes

27 de outubro – divulgação do gabarito provisório no portal do NC após 21h30
13 de novembro – convocação dos aprovados na primeira fase para a segunda etapa do vestibular
24 e 25 de novembro – provas da segunda fase (dia 24 – prova de compreensão e produção de textos; dia 25 – provas específicas e de habilidades específicas).
10 de janeiro de 2020 – data provável para a divulgação do resultado final do vestibular

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Terminam amanhã (7) as inscrições para o Novo Vestibular da PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Enem ou participando da prova presencial

Publicado

em

por

A PUC-Campinas acaba de abrir uma nova oportunidade para quem deseja começar a graduação ainda este ano, em uma das melhores universidades do mundo.

Novo Vestibular de Inverno PUC-Campinas

No Novo Vestibular de Inverno da PUC-Campinas os candidatos podem ingressar usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou participando da prova presencial no dia 10 de agosto.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto. Clique aqui para mais informações!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas 2022 vão até 19/8

As vagas são destinadas aos cursos em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Publicado

em

por

Vestibular Medicina PUC Minas 2022

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado da PUC Minas, referente ao segundo semestre de 2022, estão abertas até 19 de agosto, pelo sistema da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e/ou pelo sistema de prova (Redação).

São vários cursos e turnos em oferta. As vagas são destinadas aos cursos de graduação ministrados nos campi de Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim, Contagem, no interior, em Poços de Caldas e Serro e pela PUC Minas Virtual.

Também continua aberto, até 19 de agosto, processo de matrícula de obtenção de novo título, transferência externa e reabertura de matrícula.

Outras informações em pucminas.br/vestibular.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UniSul realiza vestibular de Medicina em Palhoça e Tubarão

No total, serão disponibilizadas 230 vagas de Medicina na Unisul, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Publicado

em

por

Vestibular Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul)

Estudantes interessados em ingressar no curso de Medicina da UniSul no ano que vem já podem se inscrever no vestibular. A prova, com fase on-line e presencial, será realizada mediante cadastro no site da instituição e pagamento de taxa até o dia 29 de setembro. No total, serão disponibilizadas 230 vagas, sendo 128 para o campus de Palhoça e 102 para Tubarão, em Santa Catarina.

Veja aqui outros vestibulares de Medicina com inscrições abertas.

O vestibular da UniSul será divido em duas etapas, cujos pontos obtidos em ambas serão somados para classificação. A primeira fase, não eliminatória e feita totalmente on-line, tem como objetivo verificar os candidatos que demonstram afinidade com os valores e missão da instituição e com a metodologia utilizada. Nela, será avaliado o nível de conhecimento do curso, além da proficiência da língua inglesa ou espanhola. O candidato deverá ainda apresentar um vídeo em discorrerá sobre um tema pré-definido e a participação em uma atividade para resolução de situação clínica de baixa complexidade. Cada atividade conta com prazos especificados no edital do vestibular.

Já a segunda etapa, eliminatória e classificatória, será dividida em duas provas e tem data prevista para o dia 23 de outubro, das 13h às 18h, presencialmente no campus Pedra Branca ou Tubarão. A primeira avaliação contém questões discursivas de Biologia e Química, além de uma redação, e a outra é composta por questões objetivas de Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastra-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo