Vestibular UFSC - Foto Henrique Almeida

Vestibular UFSC 2020: inscrições para reopção de curso devem ser feitas até 16 de janeiro

A Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (COPERVE/UFSC) divulgou nesta segunda-feira, 6 de janeiro, o edital para preenchimento das vagas remanescentes do Vestibular Unificado 2020 UFSC/UFFS por meio do sistema de reopção de curso.

Podem se candidatar os estudantes que tiveram sua redação corrigida, mas que não se classificaram em primeira chamada e satisfaçam os pontos de corte (notas mínimas) especificados nos anexos A-3 e B-3 do edital de reopção.

Os vestibulandos podem se inscrever em cursos da UFSC ou da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), independentemente de sua opção inicial, e em qualquer modalidade da Política de Ações Afirmativas, mesmo que não haja vagas disponíveis neste momento.

Conforme legislação, caso as vagas destinadas a uma determinada modalidade não sejam ocupadas, elas migram de modalidade. Há, inclusive, a possibilidade de inscrever-se para o mesmo curso para o qual concorreu originalmente – observadas as notas de corte estabelecidas no edital.

Para realizar a reopção, é necessário acessar o site https://vestibularunificado2020.ufsc.br/, de 7 a 16 de janeiro, preencher o formulário eletrônico específico e enviá-lo, via internet, para a Coperve/UFSC. A relação dos classificados será divulgada no dia 20 de janeiro no mesmo site.

Tags:,