Vestibular UFSC - Foto Henrique Almeida

Vestibular UFSC e UFFS: horário, locais de prova e o que levar

O Vestibular Unificado UFSC/UFFS 2020 ocorre nos próximos dias 7, 8 e 9 de dezembro, de sábado à segunda-feira, em 19 cidades de Santa Catarina, duas cidades paranaenses e três do Rio Grande do Sul. Separamos neste post algumas orientações sobre horário, locais de prova e o que levar.

Horário e Duração

O acesso aos locais de prova é permitido das 13h às 13h45min.

As provas iniciam às 14h nos três dias e terão duração de 4 (quatro) horas.

Locais de Prova

Os locais de prova estão indicados na Confirmação de Inscrição Definitiva. A consulta deve ser feita no site da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve).

Pode levar

Os candidatos devem levar o documento de identidade original, informado no Requerimento de Inscrição. Também devem estar portando a Confirmação de Inscrição Definitiva, impressa. Para a realização das provas, é necessário levar caneta esferográfica, fabricada em material transparente, de tinta preta (preferencialmente) ou azul.

O ideal é levar mais de uma, para garantir. Lápis e borracha (desde que sem capas plásticas ou similares) podem ser usados para o desenvolvimento das questões, mas o gabarito deve, obrigatoriamente, ser preenchido à caneta (assim como as folhas oficiais de redação e de resposta das questões discursivas).

Os candidatos podem levar uma garrafa de água, de material transparente, assim como algum lanche, se acharem necessário. Nesse caso, prefira embalagens que não façam muito barulho nem emitam cheiros fortes, ou alimentos de fácil manuseio e ingestão.

Não pode levar

Não são permitidos nem o uso e nem o porte de aparelhos como: telefone celular, relógio (qualquer tipo), controle remoto, chave eletrônica de veículos, fone de ouvido, calculadora, tablet, pen drive, reprodutores de música ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico, exceto em casos excepcionais referentes a condições especiais.

Os candidatos também não poderão usar acessórios na cabeça, como chapéu, boné, gorro, turbante e similares, e nem óculos escuros. Materiais didáticos de qualquer natureza também são vedados na hora da realização das provas. Armas também não são permitidas.

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) recomenda que o candidato evite levar para o local de prova os objetos descritos ou seus similares, mas, caso leve, devem ficar dentro de sacos plásticos identificados e deixados debaixo da carteira, antes do início da prova. Objetos eletrônicos (de qualquer tipo) deverão permanecer desligados.

Tem outras dúvidas? Consulte o site especial da UFSC com as perguntas frequentes.

Tags:, ,