Vestibular Unisa Medicina

Vestibular Unisa Medicina 2021 tem o prazo de inscrições ampliado

A Universidade Santo Amaro ampliou o prazo das inscrições para o vestibular Unisa de Medicina. Os estudantes agora podem se inscrever até o dia 22 de outubro, pelo site www.unisa.br. Com ingresso para 2021, o processo seletivo terá apenas uma fase e oferecerá 304 vagas: 152 para início do próximo ano e outras 152 para o segundo semestre.

Veja aqui outros vestibulares de Medicina com inscrições abertas

A prova também teve sua data alterada para o dia 8 de novembro, às 9h, no Campus Metrô Adolfo Pinheiro, em Santo Amaro. O exame terá duas avaliações: uma dissertativa e outra objetiva; e, também, uma redação em Língua Portuguesa.

A classificação dos candidatos ocorrerá no dia 26 de novembro. A aplicação será realizada pela Vunesp.

Sobre o curso

O curso de Medicina da Unisa é uma referência na cidade de São Paulo, com mais 50 anos de tradição e pioneirismo entre as universidades particulares na formação em Medicina. Para o ensino prático, a Universidade conta com hospital próprio (Hospital-Escola Wladimir Arruda), além de parceria com outros espaços de atendimento, como Hospital Geral do Grajaú, Hospital Geral de Pedreira, Hospital Municipal de Parelheiros, Hospital Municipal do Campo Limpo, Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Unidades Básicas de Saúde, Hospital Dia Capela do Socorro e Supervisão de Vigilância em Saúde de Capela do Socorro.

Com uma proposta de ensino humanizado, a Unisa conta com o Centro de Simulação Realística, que reproduz ambientes como consultórios e um leito de terapia intensiva, onde é possível avaliar o comportamento dos discentes em atendimentos ambulatoriais e de urgências. Os pacientes podem ser interpretados por atores ou por um boneco de alta tecnologia, que permite realizar uma intubação ou desfibrilação, como em um paciente real.

Entre os alunos ilustres da Universidade está o médico cardiologista Roberto Kalil Filho, formado em 1985. Professor titular de cardiologia da USP, Kalil é presidente do Instituto do Coração (Incor) e fundou o Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. Em 2018, foi condecorado com o título de Doutor Honoris Causa da Unisa.

INSCREVA-SE PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES DOS VESTIBULARES NO SEU EMAIL

  •  

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:

> Veja aqui os vestibulares de medicina com inscrições abertas!
> Quer uma bolsa de estudo para fazer faculdade? O Quero Bolsa oferece opções em mais de 1.000 faculdades!
> Treine o vestibular resolvendo simulados online!
> Faça agora nosso Teste Vocacional Online. TOTALMENTE GRATUITO!

Tags:,