Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Vestibular UPF recebe inscrições para 4 cursos híbridos

As inscrições estão abertas até o dia 29 de abril e com início das aulas previsto para o dia 2 de maio.

Publicado

em

Vestibular de Inverno UPF 2022 resultado

A procura por cursos à distância nos últimos anos aumentou significativamente no Brasil. E a pandemia acelerou ainda mais o gosto por esta modalidade. Segundo o Censo da Educação Superior (2020), o número de novos alunos no ensino superior à distância quadruplicou na última década. Sempre atenta às demandas do mercado e às mudanças na própria sociedade, a Universidade de Passo Fundo (UPF) vem se estruturando para também ser referência em cursos nesta modalidade. E assim surgiu a modalidade híbrida, que reúne a praticidade do on-line com a riqueza de experiências do presencial em uma das melhores universidades do mundo pelo ranking internacional da Times Higher Education.

EAD UPF recebe nota máxima do MEC

Estudar onde e quando quiser em cursos com valores que cabem no bolso, em uma Instituição com mais de 50 anos de experiência e tradição no ensino superior e que, no último recredenciamento para a oferta de cursos superiores na modalidade à distância, recebeu nota máxima dos avaliadores do Ministério da Educação (MEC). Foram avaliados aspectos como o planejamento, a avaliação e o desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas e de gestão e a infraestrutura. “A UPF recebeu a nota 5, que é o conceito máximo”, revela a integrante da Comissão dos Cursos Híbridos da UPF, professora Dra. Cristina Fioreze.

UPF inscreve para quatro cursos híbridos

Neste momento, a UPF está com inscrições abertas para quatro cursos híbridos: Agronegócio (B), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (CST), Pedagogia (L) e Serviço Social (B). As inscrições estão abertas até o dia 29 de abril e com início das aulas previsto para o dia 2 de maio. Inscreva-se em www.upf.br/cursoshibridos.

Funcionamento dos cursos híbridos

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Cada curso funciona conforme as demandas da sua realidade envolvendo três formas de aulas: remota síncrona (estudante está em tempo real com o professor de forma on-line); EAD assíncrona (estudo autônomo, realizado sem a presença do professor e com a mediação do tutor); e presencial. As aulas on-line ocorrem em Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle).

– Aulas on-line (remota síncrona e EAD assíncrona)

O contato do estudante com o professor em tempo real é visto pela Instituição como algo primordial para um aprendizado de qualidade. “Garantimos a interação professor-aluno, que ocorre tanto nas aulas presenciais quanto nas aulas on-line remotas síncronas, em tempo real, como fazíamos no tempo da pandemia, por exemplo”, ressalta a integrante da Comissão dos Cursos Híbridos da UPF.

Tudo isso, sem precisar que o aluno precise se deslocar diariamente até a Universidade. “Esse modelo exige que o aluno esteja presente de forma on-line nos dias e horários (remota síncrona), conforme cronograma de aulas, mas garante, por outro lado, a flexibilidade do estudo autônomo (EAD assíncrona), no qual o aluno realiza no dia e horário que ele quiser, com um tutor à sua disposição”, explica a professora Cristina.

– Aulas presenciais

As aulas presenciais deverão ocorrer na Universidade e envolvem tanto conteúdos teóricos, quanto atividades práticas. Cada curso define o dia das aulas presenciais, que pode ocorrer uma vez na semana, somente nos estágios ou conforme cronograma do curso.

Qualidade do aprendizado

Os cursos híbridos da UPF são uma forma de tornar a UPF ainda mais acessível, facilitando à comunidade ingressar no ensino superior em cursos que tenham qualidade. “A gente garante o que a UPF tem de mais rico na Instituição, que é a interação professor-aluno. Essa interação pode acontecer presencial, mas pode acontecer também de forma remota. A UPF tem os professores mais qualificados, tem pesquisadores, tem extensionistas e, ao mesmo tempo, o aluno tem acesso a toda estrutura da UPF, especialmente na parte das atividades práticas”, destacou a integrante da Comissão dos Cursos Híbridos da UPF.

Flexibilidade

Além de valores mais acessíveis e das experiências do presencial com a praticidade do ensino on-line, o estudante tem a liberdade de estudar da sua maneira e no seu tempo. Flexibilidade é uma das grandes vantagens dos cursos híbridos. “Às vezes, o aluno não tem cinco noites ou a noite inteira disponível para a aula, porque ele trabalha, tem família, enfim. Então, os cursos híbridos garantem essa flexibilidade, sem abrir mão da interação professor-aluno, que é a riqueza da nossa Universidade, né?”, enfatiza a professora Cristina.

– Saiba mais sobre os cursos híbridos e inscreva-se em upf.br/cursoshibridos.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno da Mauá

São oferecidas 6 formas de ingresso no vestibular de inverno da Mauá 2024.

Publicado

em

por

Hands On Mauá 2021

Você está em fase de prestar o Vestibular e tem dúvida de qual faculdade ou curso escolher?

Por que Mauá? Vestibular de Inverno 2024

A Gabi Tuzzolo, do curso de Engenharia Civil, abordou os colegas pelo Campus e trouxe para você insights valiosos das motivações dos alunos a escolherem a Mauá e a sua carreira!

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno Mauá 2024!
https://maua.br/vestibular

São 6 formas de ingresso:
✅ Prova Presencial, em 23/06;
✅ Prova On-line, em 26/06;
✅ Certificação Internacional + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06);
✅ Nota do ENEM de 2021, 2022 ou 2023 (inscrições até 24/06);
✅ Reaproveitamento de nota do Vestibular de Verão 2024;
✅ Competições do Conhecimento e Olimpíadas + redação (envio do certificado até 24/06; redação em 26/06).

Tecnologia, Criatividade e visão de Negócios, integradas para formar quem transforma o mundo: VOCÊ! 😀

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina da Unifenas encerra inscrições em 20 de maio

São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Publicado

em

por

O Vestibular de Medicina da Unifenas segue com as inscrições abertas até o 20 de maio. São oferecidas 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2024, sendo 80 para o Câmpus de Alfenas e 130 para o Câmpus de Belo Horizonte.

Confira abaixo as formas de ingresso que a Unifenas oferece:

Vestibular de Medicina Unifenas 2024/2

As inscrições podem ser feitas por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os candidatos podem optar pelas seguintes formas de ingresso:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2023) – sem prova
2- Prova Tradicional
3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2023)
4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2023)

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 25 de maio de 2024 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

UVA oferece 1.134 no Vestibular 2024.2

Para o Vestibular UVA 2024.2, serão ofertadas 1.134 (mil cento e trinta e quatro) vagas

Publicado

em

por

Vestibular UVA - Campus Ibiapaba

A Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA está com as inscrições abertas para o Vestibular 2024.2, por meio de aproveitamento do resultado do Enem, visando o preenchimento de vagas em seus cursos de graduação, ofertados no Ceará, nos municípios de Sobral, São Benedito, Camocim e Acaraú, para ingresso no segundo semestre letivo de 2024.

Para o Vestibular 2024.2, serão ofertadas 1.134 (mil cento e trinta e quatro) vagas, das quais 854 (oitocentas e cinquenta e quatro) destinam-se aos cursos de graduação da UVA ofertados em Sobral-CE, 80 (oitenta) aos cursos ofertados em Acaraú-CE, 80 (oitenta) aos cursos ofertados em Camocim-CE e 120 (cento e vinte) aos cursos ofertados em São Benedito-CE.

Os candidatos deverão anexar, no momento da inscrição online, o Boletim de Notas do ENEM do ano de sua escolha para comprovação da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, desde que tenha ocorrido nos últimos 5 (cinco) anos.

CURSOS

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Para os campi em Sobral estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Geografia, Química e Zootecnia. Também há vagas para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Letras- Habilitação em Língua Inglesa, Letras- Habilitação em Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química. E Graduação em Educação Física.

No campus Ibiapaba, localizado em São Benedito (CE), estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Administração e Licenciatura em Pedagogia.
Para o campus Camocim, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis e Engenharia de Pesca.

E no campus de Acaraú, estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Bacharelado em Agronomia e Licenciatura em Pedagogia.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo