Vestibular UVA 2020.2 abre inscrições. Veja como se inscrever!

Vestibular UVA 2020.2 abre inscrições. Veja como se inscrever!

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) abre hoje, 6, o período de inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2020.2 para o preenchimento de 674 vagas, em 19 cursos de Graduação, ofertados em Sobral.

Vestibular UVA 2020.2

As inscrições vão até 29 de janeiro de 2021 e devem ser feitas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico vestibular.uvanet.br.

De acordo com o Edital, o desconto ou a isenção do pagamento da taxa de inscrição deverão ser solicitados no ato da inscrição on-line, somente no período de 06 a 11 de janeiro de 2021.

A entrega da documentação exigida a candidatos que optarem por concorrer pelo sistema de cotas ou como pessoa com deficiência, e aos que desejarem solicitar isenção ou desconto no pagamento da taxa de inscrição, será feita pela Internet. Em atendimento aos protocolos de prevenção à disseminação da COVID-19, os documentos serão anexados em formato digital, via sistema de inscrições, e não mais presencialmente, como em vestibulares passados. “Além da segurança e prevenção ao novo coronavírus, essa medida beneficiará os candidatos, que não terão gastos com deslocamento e cópias impressas, e tornará, também, o processo de conferência da documentação mais célere”, explica o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho.

O item 11 do Edital se refere ao Protocolo Setorial de Medidas Sanitárias para a Retomada de Concursos Públicos e Processos Seletivos, elaborado pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA), que deverão ser seguidos no Vestibular da UVA. Entre as exigências aos candidatos está o acesso aos locais de prova com o uso obrigatório de máscaras.

As provas de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e de Redação serão aplicadas no dia 14 de março de 2021, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 9 de abril de 2021 e a matrícula dos aprovados está prevista para os dias 19 e 20 de abril.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA



RECOMENDAMOS

Tags:,