Engenharia da Computação - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Engenharia da Computação

Engenharia da Computação

A expansão da Ciência da Informação sobre Sistemas de Automação Industrial, Sistemas de Computação, Inteligência Artificial e Robótica dá à Informática um lugar de grande destaque e um futuro de bastante expectativa a seus profissionais, visto que quase todas as atividades estão informatizadas - do supermercado à academia de ginástica.

A Engenharia de Computação cuida do projeto e construção de computadores e sistemas digitais. Para criar a máquina, o engenheiro precisa conhecer o funcionamento dos computadores e sua linguagem, trabalhando em conjunto com cientistas da computação, engenheiros eletrônicos e mecânicos.

Raciocínio abstrato, habilidade numérica desenvolvida, interesse pelo estudo, pesquisa e aplicação das leis físicas, gosto pelo trabalho em equipe e afinidade com as Ciências Exatas são requisitos da profissão.

Especializações: Automação Industrial e Robótica, Projeto e Construção de Computadores e Periféricos, Marketing e Vendas, Suporte, Telecomunicações, Pesquisa.

Campos de Atuação: Empresas em geral, editoras de livros e revistas, escolas, órgãos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, bancos, assessorias, agências de publicidade e propaganda, órgãos públicos, hospitais, ensino.

Clique aqui e veja os vestibulares de Engenharia com inscrições abertas.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE DO ENEM, COM CORREÇÃO PELA TRI

Receba dicas desta profissão no seu email



RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor Redentor Redentor ISPED UNITAU
FAGOC UNIFAN Newton Paiva SL Mandic FECAP São Camilo FAMINAS UniEvangélica UNISINOS Católica-TO

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(UFT) Para resfriar 200 mL de água inicialmente a 25°C, foram utilizados dois cubos de gelo, de 25 g cada, a -5°C. Considere a densidade da água igual a 1,0 g/mL, o calor específico da água igual a 1,0 cal/g°C, o calor específico do gelo igual a 0,5 cal/g°C e o calor latente de fusão do gelo igual a 80 cal/g. A temperatura de equilíbrio do sistema água+gelo, desprezando as perdas para o ambiente, é de:

3,5°C.
4,0°C.
4,4°C.
5,8°C.
6,7°C.