Química - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Química

Química

A Química é uma ciência de notável presente em imensas perspectivas futuras. Assídua em todas as atividades humanas, tem sido responsável por grandes conquistas científicas e aplicadas.

O químico atua preferencialmente nos laboratórios das indústrias farmacêuticas, têxteis, petroquímicas, de engenharia, química mineral, alimentos, bebidas, plásticos, entre outras. Além das atividades ligadas à indústria, pode trabalhar também ria área de pesquisa e ensino. O segmento que registra maior avanço e que mais promete em termos de trabalho é o da Química Fina: a Química das especialidades, ou de produtos especiais, como produtos de limpeza, aditivos para alimentos, adesivos, secantes, corantes etc

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE DO ENEM, COM CORREÇÃO PELA TRI

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor ISPED UNITAU FECAP Univaço
Mackenzie Católica-TO FAQUI FAJOP FIPECAFI PUC-SP Unigranrio Drummond

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(FEI 2013) Sobre a Antártica e a sua importância, assinale a alternativa incorreta:

A grande camada de gelo de cerca 14 milhões de km2 que recobre a Antártica torna o continente um dos principais reguladores térmicos do Planeta, influenciando a circulação atmosférica e oceânica global, o clima e as condições de vida planetárias.
Os ecossistemas marinhos que circundam este continente são ricos em nutrientes essenciais na alimentação e reprodução de inúmeras espécies marinhas. Entre as espécies mais emblemáticas presentes na região, estão as baleias, os pinguins e as focas.
Devido à importância da Antártica em relação aos sistemas planetários, cerca de sessenta e cinco bases científicas de trinta países estão atualmente instaladas no continente.
O Tratado Antártico foi ratificado em 1961. Entre os compromissos dos seus signatários está o de não realizar qualquer atividade para fins militares e a de cooperar com as investigações científicas.
O Brasil não é signatário do Tratado Antártico e por isso não possui direito a instalar bases científicas no continente. Isto explica a necessidade do país utilizar bases de outros países, como a da Grã Bretanha.