Matemática - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Matemática

Matemática

ada, não havendo, portanto, atividades privativas da mesma.

Os Cursos de graduação existentes são bacharelado e licenciatura, com diferentes estruturas curriculares. A maioria dos bacharéis em matemática está vinculada a institutos de pesquisa, executando trabalho de matemática pura. Nas empresas privadas e públicas o profissional encontra campo de trabalho nas áreas de programação, de produção, de pesquisa operacional e de processamento de dados. Esta última área é que concentra maior número de profissionais. Nela o matemático pode auxiliar na análise de sistemas lógicos de máquinas hardware e de programação(software) visando à melhoria do padrão técnico e à racionalização dos trabalhos em computador. Outra opção é o curso de licenciatura, destinado à formação de professores para o ensino de 1o e 2o graus.

Clique aqui e veja os vestibulares de Tecnologia com inscrições abertas.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE E PREPARE-SE PARA O VESTIBULAR

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor ISPED FECAP Univaço ITPAC Católica-TO
FAQUI FAJOP uniptan FIPECAFI Drummond Drummond Católica-TO EPD IESVAP

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(UNESP 2013) O colapso e o fim da União Soviética, no princípio da década de 1990, derivaram, entre outros fatores:

da ascensão comercial e militar da China e da Coreia do Sul, o que provocou acelerada redução nas exportações soviéticas de armamentos para os países do leste europeu.
da implantação do socialismo nos países do leste europeu e da perda de influência política e comercial sobre a África, o Oriente Médio e o sul asiático.
dos altos gastos militares e das disputas internas do partido hegemônico, e facilitaram a eclosão de movimentos separatistas nas repúblicas controladas pela Rússia.
da derrubada do Muro de Berlim, que representava a principal proteção, por terra, do mundo socialista, o que facilitou o avanço das tropas ocidentais.
da ascensão política dos partidos de extrema direita na Rússia e do surgimento de um sindicalismo independente nas repúblicas da Ásia.