Administração - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Administração

Administração

Um dos cursos mais procurados pelos vestibulandos, o curso de Administração visa formar profissionais nas áreas de Planejamento, Organização e Controle de estruturas administrativas, quer de empresas particulares, quer de empresas públicas.

Carreira ideal para quem deseja cargos de gerência, chefia e diretoria, contando com amplo mercado de trabalho. O Administrador pode atuar em cargo executivo como empreendedor, instrutor em programas de desenvolvimento gerencial e pesquisador.

O curso de Administração oferece disciplinas para formação do executivo de empresas de médio e grande porte, não deixando de oferecer disciplinas que estimulem o desenvolvimento dos talentos empresariais e técnicas adequadas à gerência das pequenas e micro-empresas nacionais. Nos últimos anos, a automação bancária e a reengenharia nas grandes empresas causaram milhares de demissões entre os administradores, a conhecida "degola dos gerentes". A modernização das empresas reduziu drasticamente o número de vagas, e manter o emprego hoje exige jogo de cintura e reciclagem constante - cursos de informática, idiomas, especialização. Mas, no entanto, com o crescimento da Economia aumenta a procura por administradores, principalmente na área de Recursos Humanos, Marketing, Comércio Exterior, Administração Hospitalar e Hotelaria.

Liderança, sociabilidade, boa formação intelectual e, fundamentalmente, a constante atualização, são os instrumentos básicos e imprescindíveis para o bom exercício da profissão.

Campos de atuação: Empresas estatais e particulares, Comércio, Indústria, Serviços, Hospitais, Bancos, Escolas.

Especializações: Comércio Exterior, Finanças, Recursos Humanos, Sistemas, Produção, Organização e Métodos, Marketing, Produção, Administração Pública, Administração Hospitalar.

Clique aqui e veja os vestibulares de Administração com inscrições abertas.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

PARTICIPE DO SIMULADÃO ONLINE E PREPARE-SE PARA O VESTIBULAR

Receba dicas desta profissão no seu email

RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor ISPED FECAP Univaço ITPAC Católica-TO
FAQUI FAJOP uniptan FIPECAFI Drummond Drummond Católica-TO EPD IESVAP

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
->

DESAFIO DO DIA - SIMULADO ONLINE DIÁRIO

(FEI 2014/2) O ex-presidente mexicano Lázaro Cádernas pode ser considerado um típico representante do populismo, maneira de governar que foi muito significativa na história da América Latina no século XX. Seu governo foi marcado pelo personalismo e por ideias nacionalistas, como a estatização do petróleo, a concessão de direitos trabalhistas e a criação de confederações para representar operários e camponeses. Podem ser considerados líderes populistas, com posturas semelhantes às de Cárdenas:

Getúlio Vargas no Brasil e Gal. José de la Cruz Porfirio Díaz na Venezuela.
Simon Bolívar na Venezuela e Gal. San Martin na Argentina.
João Goulart no Brasil e Gal. Pinochet no Chile.
Getúlio Vargas no Brasil e Juan Domingo Péron na Argentina.
Fidel Castro em Cuba e Gal. Leopoldo Galtieri na Argentina