Engenharia de Alimentos - informações sobre mercado de trabalho e descrição da profissão Engenharia de Alimentos

Engenharia de Alimentos

O Engenheiro de Alimentos cuida da fabricação, análise, armazenagem, conservação e transporte de produtos alimentícios industrializados e bebidas de origem animal e vegetal.

Ele estuda e pesquisa as reservas da agricultura, da pecuária e da pesca. Acompanha o processamento das matérias-primas básicas, como leite, carne. verduras, legumes, frutas e cereais. Supervisiona seu manuseio, as condições da colheita e a melhor forma de armazenagem e de conservação. Analisa as diferentes substâncias e avalia seu teor nutritivo, procurando melhorar o padrão alimentício da população.

Exatidão na execução de tarefas, atenção concentrada e meticulosidade são requisitos da profissão.

Especialização: Controle de Qualidade, Marketing e Vendas, Normas de Padronização, Pesquisa e Desenvolvimento, Planejamento e Desenvolvimento, Planejamento e Projeto Industrial, Produção.

Campos de atuação: Indústria Alimentícia, Setores da Indústria da Pesca, Pecuária Laticínios, Pastifícios, Frigoríficos, Institutos Públicos ou Privados de Pesquisa.

Clique aqui e veja os vestibulares de Engenharia com inscrições abertas.

RECOMENDAÇÃO DO SEJABIXO!: Vestibular São Camilo

O Centro Universitário São Camilo oferece os seguintes cursos: Administração (Empresas ou Hospitalar), Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Tecnologia em Radiologia. Já os cursos a distância são Pedagogia e Tecnologia em Gestão Hospitalar.
Clique aqui ou acesse www.saocamilo-sp.br para ver as informações sobre os cursos oferecidos no vestibular São Camilo 2019.

Veja o texto de outras profissões

Faça agora o teste vocacional online e gratuito!

Não sabe onde estudar? Consulte nosso guia com instituições de todo o Brasil.



RECOMENDAMOS

Mauá .. Universidade São Francisco FIPECAFI .. Mackenzie .. Redentor Inatel . UNIP
FAMINAS FAMP UNISINOS PUC-SP UNIFACISA SÃO CAMILO FACTO