Prova de vestibular fácil significa que a faculdade é ruim?

Não importa ONDE e sim COMO você fez a faculdade

Publicado em 20/02/14

* por Karen Fukuyama

Em meio há tantos questionamentos na vida de vestibulando há ainda uma dúvida: fiz o vestibular de tal faculdade, achei a prova super fácil e fui aprovado, daí fiquei pensando: será que esta faculdade é ruim, fraca?

Bom, não se pode dizer que uma faculdade seja fraca apenas com base na sua prova de vestibular. É durante o curso que você poderá ter uma melhor noção se ela é uma boa faculdade. Como?

A faculdade deve ter a estrutura necessária, isto é, estrutura física, professores, um plano de ensino adequado para dar ao seu aluno o embasamento para a carreira profissional. A partir daí o aluno, você, deve aproveitar e usar tudo que você aprendeu durante o curso para aplicar em sua futura carreira.

Muitos estudantes se enganam ou apenas esquecem que durante os quatro ou cinco anos de faculdade eles serão cobrados pelo professor por muitas atividades extras e avaliações. Isso por incrível que pareça não é tão fácil assim, é bem puxado, pois necessita de muita dedicação e atenção do aluno para assim passar todo o curso e assim conseguir seu diploma de ensino superior.

É bom lembrar sempre o que muitas pessoas dizem: entrar em uma faculdade qualquer um entra, o difícil é sair, no caso, terminar o curso depois de alguns anos.

Portanto, não importa a faculdade que você fez, mas sim COMO você fez a faculdade.

Pense nisso.

Veja outras dicas de prepação

Treine com simulados online

Calendário dos Vestibulares

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES

RECOMENDAMOS

UNIP Universidade São Francisco FIPECAFI Inatel .. EPD.. FACTO.. Unigranrio ..