vestibular e enem é no sejabixo!
 
domingo, 20 de abril de 2014
 

 

Untitled Document mapa do vestibulando sejabixo!newsletter sejabixo!
BUSCA DE NOTÍCIAS

REDES SOCIAIS
redes sociais - sejabixo!
ENQUETE
Você acha que sua preparação para o vestibular está sendo ideal?
SIM NÃO
DESTAQUES
ponto
ponto
ponto
ponto
ponto
ACESSO RÁPIDO
Desafio do Dia - Questões de VestibularDicas de Preparação para os Vestibulares e ENEMSimulado Online
SEJABIXOTV!
Dicas para a escolha da Carreira

UFT libera concorrência do Vestibular 2014/1

Documento sem título

redação sejabixo! - vestibular
07/02/14


Untitled Document

A Comissão Permanente de Seleção (Copese) divulgou a concorrência do Vestibular 2014/1 da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O curso mais concorrido foi novamente o de Medicina, com 188,33 candidatos por vaga na cota mais concorrida - o sistema de aplicação da Lei 12.711/2012 na modalidade para pretos, pardos e indígenas oriundos de escolas públicas com renda per capita maior que um salário mínimo e meio - e 119,79 candidatos por vaga no Sistema Universal. Direito, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Enfermagem são os outros cursos que figuram nas três primeiras posições das tabelas.

Com 183 inscritos para as 61 vagas disponíveis, o sistema de cotas que reserva 5% das vagas do certame para candidatos indígenas, no qual a UFT é pioneira no país, teve uma concorrência de três candidatos por vaga. Novamente, o curso de Medicina é o mais concorrido, com 53 candidatos disputando as duas vagas disponíveis (26,5 candidatos por vaga). A concorrência de todos os cursos e em todas as modalidades pode ser acessada em www.copese.uft.edu.br.

No total, 12.462 candidatos estão inscritos para disputar 1.322 vagas; outros 12,5% das vagas disponibilizadas pela UFT no semestre são destinadas aos candidatos inscritos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção.

Candidatos de todo o Brasil - O Vestibular 2014/1 da UFT atraiu candidatos de todos os estados brasileiros - exceto Rio Grande do Norte - e também do Distrito Federal. Do total de inscritos nesta edição do processo seletivo, 66% são do Tocantins, 9,5% são do estado de Goiás e 9,3% são do Maranhão.

As provas do Vestibular 2014/1 da UFT ocorrem nos dias 15 e 16 de fevereiro. Os locais de aplicação estão disponíveis em www.copese.uft.edu.br.

NOTÍCIAS DOS VESTIBULARES
Untitled Document
 


 
Documento sem título

Fale Conosco | Anuncie no sejabixo! | Quem Somos | Newsletter Gratuito | Outros sites: Calendário do Vestibular | Tudo sobre Enem | Sou Orientador