Instituto Mauá de Tecnologia inicia em janeiro inscrições para Processo Seletivo com notas do ENEM

Instituto Mauá de Tecnologia inicia em janeiro inscrições para Processo Seletivo com notas do ENEM

Os interessados poderão realizar as inscrições a partir de 19.01 e serão aceitas as notas de 2014, 2015 e 2016

Publicado em 10/01/17

Pela segunda vez, o Instituto Mauá de Tecnologia realiza o Processo Seletivo considerando a nota do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio. Os interessados poderão realizar as inscrições a partir de 19.01 e serão aceitas as notas de 2014, 2015 e 2016.

O formulário para inscrição estará disponível no site: maua.br/vestibular e os resultados também serão divulgados por lá em duas chamadas. A primeira lista estará disponível em 1.º de fevereiro, com matricula até 08.02, e a segunda em 09.02, com matricula até 13.02.

"Pelo segundo ano seguido, o Instituto Mauá de Tecnologia está aceitando o ingresso de estudantes por meio da nota do ENEM. Acreditamos que o processo de avaliação nacional atingiu a maturidade necessária para realmente refletir a qualidade dos egressos do ensino médio. Essa é mais uma importante porta de acesso para a Mauá e auxilia especialmente os candidatos que residem fora de São Paulo a poderem candidatar-se a algum de nossos cursos sem a necessidade de deslocamento para o processo seletivo", explica o Reitor do Centro Universitário do IMT, prof. José Carlos de Souza Junior.

O Processo Seletivo, considerando-se a nota do ENEM, é válido para os cursos de Administração (matutino), Design (matutino e noturno) e Engenharia (diurno e noturno). A classificação ocorrerá pela nota média do candidato, considerados os pesos estabelecidos divulgados na página maua.br/vestibular. Não serão classificados os candidatos que obtiveram nota zero na redação do ENEM.

Novidade

A partir deste ano, os candidatos podem escolher a duração dos cursos de Engenharia Noturno, de 5 ou 6 anos. O curso de 5 anos apresenta mais disciplinas por série e, consequentemente, uma carga horária semanal maior. A carga horária total é a mesma nas duas opções.

Diferenciais da Instituição

  • Cursos de Administração e Design reconhecidos pelo MEC com conceito máximo, 5, e com possibilidade de dupla diplomação na De Montfort University - Inglaterra;
  • Acordo de Study Abroad com a Waterford Institute of Techonology, Irlanda, para os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica;
  • Cursos de Engenharia bem avaliados pelo MEC;
  • Parceria com Instituições estrangeiras para os cursos de Engenharia, com possibilidade de Bolsas de Estudo;
  • Todos os cursos com estrelas do Guia do Estudante;
  • 92% dos professores doutores ou mestres;
  • Mais de 100 laboratórios;
  • Programa de apoio aos alunos da 1.ª série (aulas extras, aulas on-line, orientação);
  • Disciplinas eletivas de acordo com a demanda do mercado;
  • Atividades de Competição Acadêmica que agregam conhecimentos práticos aos alunos;
  • Estacionamento gratuito para aproximadamente 1.400 veículos;
  • Empresas parceiras com alto índice de alunos da Mauá empregados.
  • Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 0800 019 3100, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 14h, ou pelo e-mail relacionamento@maua.br.

    Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

    O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação, são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 50 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria.




    ACESSO RÁPIDO

    VESTIBULARES COM INSCRIÇÕES ABERTAS | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | VESTIBULAR FECAP 2017



    EM DESTAQUE NO SEJABIXO: