UFABC mantém nota máxima em avaliação do MEC

UFABC mantém nota máxima em avaliação do MEC

Publicado em 15/03/17

O Ministério da Educação (MEC) publicou no dia 8 de março, no Diário Oficial da União, os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2015, indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior brasileiras. Pela 5ª vez consecutiva, a Universidade Federal do ABC obteve a nota máxima na avaliação (5).

Além disso, saltou do 9º para o 6º lugar no ranking das melhores universidades do Brasil - entre 232 universidades e institutos. Entre as 63 universidades federais, ocupa o 5º lugar. Ao todo, foram avaliadas 2.111 instituições de ensino superior.

Segundo o reitor da UFABC, prof. Dr. Klaus Capelle, "A nota do Enade reforça que o projeto de ensino interdisciplinar da UFABC foi uma escolha acertada. Quando tínhamos apenas seis anos de existência despontamos pela primeira vez na lista do MEC das melhores instituições publicas, e desde então nos mantivemos com nota máxima, ano após ano".

A UFABC participa dessa avaliação desde 2011 e sempre esteve situada na faixa mais alta do IGC (5). Dentre o restrito grupo de 11 universidades que obtiveram a nota máxima, a UFABC é a mais nova, com apenas 10 anos de atividades acadêmicas.




ACESSO RÁPIDO

VESTIBULARES COM INSCRIÇÕES ABERTAS | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE



EM DESTAQUE NO SEJABIXO: