UFABC mantém nota máxima em avaliação do MEC

UFABC mantém nota máxima em avaliação do MEC

Publicado em 15/03/17

O Ministério da Educação (MEC) publicou no dia 8 de março, no Diário Oficial da União, os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2015, indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior brasileiras. Pela 5ª vez consecutiva, a Universidade Federal do ABC obteve a nota máxima na avaliação (5).

Além disso, saltou do 9º para o 6º lugar no ranking das melhores universidades do Brasil - entre 232 universidades e institutos. Entre as 63 universidades federais, ocupa o 5º lugar. Ao todo, foram avaliadas 2.111 instituições de ensino superior.

Segundo o reitor da UFABC, prof. Dr. Klaus Capelle, "A nota do Enade reforça que o projeto de ensino interdisciplinar da UFABC foi uma escolha acertada. Quando tínhamos apenas seis anos de existência despontamos pela primeira vez na lista do MEC das melhores instituições publicas, e desde então nos mantivemos com nota máxima, ano após ano".

A UFABC participa dessa avaliação desde 2011 e sempre esteve situada na faixa mais alta do IGC (5). Dentre o restrito grupo de 11 universidades que obtiveram a nota máxima, a UFABC é a mais nova, com apenas 10 anos de atividades acadêmicas.






RECOMENDAMOS

Anhembi Morumbi FMU Universidade São Francisco Redentor Redentor Redentor ISPED UNITAU FAGOC
UNIFAN Newton Paiva SL Mandic FECAP São Camilo FAMINAS UniEvangélica UNISINOS Católica-TO Unifacisa

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | PLANO DE HORÁRIO DE ESTUDOS - PHE | DATAS DO ENEM 2017
Veja outras notícias

EM DESTAQUE NO SEJABIXO: