Inscrições abertas para o Vestibular do Centro Universitário de Salvador (UNICEUSA)

Inscrições abertas para o Vestibular do Centro Universitário de Salvador (UNICEUSA)

O UNICEUSA oferece duas modalidades de provas, a tradicional, que ocorre aos sábados, às 14h, e a agendada

Publicado em 11/01/18

O Instituto Baiano de Ensino Superior (IBES) inicia 2018 com muito a comemorar: graças a uma avaliação altamente positiva do Ministério da Educação (MEC), o IBES foi elevado à categoria de Centro Universitário e passará a chamar-se Centro Universitário de Salvador (UNICEUSA). Faculdade IBES agora é Centro Universitário.

Para que se compreenda a importância deste fato, é preciso esclarecer que é complexa a transformação de Instituto para Centro Universitário. A elevação depende de verificação criteriosa do MEC que, primeiramente, visita a instituição, avaliando-a de 1 a 5 (sendo, 4 e 5, conceitos ótimos) em diversos quesitos, entre eles a qualidade dos cursos oferecidos, o corpo docente e a infraestrutura oferecida. Na visita realizada pela Comissão Avaliadora do INEP/MEC ao IBES, obteve-se o conceito final 4. O MEC exige, ainda, entre outros aspectos:

- Resultados satisfatórios nas avaliações propostas, como, por exemplo, a do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Numa escala de 1 a 5, o IBES passou a ser UNICEUSA por alcançar plenamente os resultados com conceitos 3 e 4, incluindo o Conceito Institucional (CI) que também foi 4, ratificado pela avaliação presencial, visando credenciamento como Centro Universitário.

- Titulação de 1/3 de Mestres e Doutores no seu corpo docente. O UNICEUSA tem mais da metade de seu corpo docente formado por Mestres e Doutores.

- Titulação de 1/5 dos professores contratados em regime de tempo integral. O UNICEUSA atende completamente a exigência, com mais de 1/3 dos seus docentes em regime de tempo integral de trabalho.

- Estrutura física do campus condizente com todas as necessidades do aprendizado. No UNICEUSA, o estudante usufrui de um espaço com instalações modernas e confortáveis, totalmente adaptado, inclusive, a alunos com necessidades especiais. São 8.000 m2 que abrigam salas de aulas amplas e climatizadas, biblioteca com vasto acervo e recursos de internet, laboratórios que atendem a todas as áreas do conhecimento, estacionamento e praça de alimentação, entre outros.

PROCESSO SELETIVO:

PROVAS / INSCRIÇÕES: o UNICEUSA oferece duas modalidades de provas, a tradicional, que ocorre aos sábados, às 14h, e a agendada, que ocorre todos os dias, exceto aos domingos. Tanto para a prova tradicional quanto para a agendada, as inscrições podem ser feitas até 24 horas antes da realização do exame, pessoalmente no campus ou pelo site www.ibes.edu.br.

RESULTADO / MATRÍCULA: tanto para a prova tradicional quanto para a agendada, os resultados ficam disponíveis no www.ibes.edu.br, 48 horas após a realização da prova. A matrícula deverá ser feita em cinco dias após a divulgação do resultado.

CURSOS OFERECIDOS: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Processos Gerenciais e Serviço Social.






RECOMENDAMOS

Mauá .. Universidade São Francisco FIPECAFI .. Vassouras .. Redentor Inatel . UNIP FAMINAS FAMP UNIOESTE

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | DATAS DO ENEM 2018