Últimos dias de inscrições para o Vestibular de Medicina da PUC Minas em Poços de Caldas

Últimos dias de inscrições para o Vestibular de Medicina da PUC Minas em Poços de Caldas

O processo seletivo oferece 50 vagas

Publicado em 16/01/18

Depois de lançar edital para preenchimento de vagas para este 2º semestre, a PUC Minas aceita inscrições, até 22 de janeiro de 2018, para o processo seletivo de 50 vagas, referente ao ano de 2018, para o Curso de Medicina do Campus Poços de Caldas, no Sul do Estado.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no pucminas.br, por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anos 2013 a 2017. O valor da inscrição é de R$65. As aulas se iniciarão no dia 1º de fevereiro.

Será considerado, pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2013 a 2017 do Enem, caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições.

Nas 50 vagas previstas, já estão inseridas as cinco vagas referentes a bolsas integrais, a serem concedidas pela PUC Minas aos candidatos inscritos exclusivamente para concorrer às vagas de bolsistas, que tenham sido aprovados no processo seletivo, sejam cidadãos brasileiros, não sejam portadores de diploma de curso superior e possuam renda familiar mensal, per capita, não superior ao valor de um salário-mínimo e meio.

O candidato que desejar concorrer às vagas de bolsistas integrais deverá informar tal condição no formulário de inscrição e comparecer no campus da PUC Minas em Poços de Caldas, situado na avenida Pe. Francis Cletus Cox, 1.661, ou à Divisão de Apoio Comunitário/Secac, situada no Campus Coração Eucarístico (av. Dom José Gaspar, 500, prédio 8, bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte-MG), de 2 a 23 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, para preencher formulário próprio, assinar declaração e entregar documentação requerida.

O resultado do processo seletivo será divulgado até 26 de janeiro de 2018. A matrícula dos aprovados em primeira chamada será nos dias 29 e 30 de janeiro, das 8h às 19h. Os aprovados em segunda chamada farão matrícula no dia 31 de janeiro, no mesmo horário.

A abertura de vagas no curso foi autorizada pelo Ministério da Educação e publicada no dia 29 de novembro de 2017, no Diário Oficial da União. Para o Campus Contagem, a Universidade ainda aguarda a autorização para o funcionamento. Desde 2012, a PUC Minas oferece a graduação no Campus Betim, na região metropolitana.





RECOMENDAMOS

Vestibular FMU Universidade São Francisco FIPECAFI.. FACTO ITPAC UNIFENAS CESVA FAA UNIPAC
UNIPTAN Univaço IESVAP ISPED .. FEPAR.. Mauá.. FMP SL Mandic

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | DATAS DO ENEM 2018