PUC Minas inscreve para 5º oferta de vagas do Processo Seletivo Contínuo

PUC Minas inscreve para 5º oferta de vagas do Processo Seletivo Contínuo

O processo oferece vagas em cursos de graduação para início das aulas em agosto

Publicado em 14/07/18

A PUC Minas abre, neste 5 de julho, a quinta oferta de vagas do Processo Seletivo Contínuo, em cursos de graduação para início no 2º semestre de 2018, com aulas a partir de agosto. As inscrições podem ser feitas por meio de prova de Redação, até 23 de julho, no valor de R$40, e/ou pela nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anos 2013 a 2017, no valor de R$35, até 19 de agosto.

A PUC Minas concederá bolsas parciais, no valor de 50% do total da semestralidade, aos candidatos que concorrerem pelo sistema de prova e, cumulativamente: tenham sido classificados no limite de bolsas concedidas por curso presencial/turno; não possuam pendências financeiras com a Universidade; comprovem possuir, na data da matrícula, considerando a data de 5 de julho, no mínimo, 35 anos de idade; e não possuam vínculo acadêmico ativo com a PUC Minas na data de 7 de junho de 2018.

Das vagas em oferta para cada curso, turno, semestre e local, 70% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio da nota obtida no Enem, e 30% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo realizado por intermédio de prova.

As vagas são referentes aos cursos de graduação ministrados em Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade, São Gabriel), Betim, Contagem, campi do interior em Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia e demais polos de educação a distância em Curitiba (PR), Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Teófilo Otoni.

Para os candidatos inscritos pelo sistema de prova, o teste de Produção de Texto (Redação) será aplicado no dia 27 de julho, das 14h às 16h. O candidato com necessidades especiais que precise realizar a prova em condições apropriadas deverá enviar solicitação, por escrito, de 5 a 23 de julho, à Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), organizadora do concurso, através do e-mail fconcursosatendimento@pucminas.br, juntamente com cópia do laudo médico, esclarecendo o atendimento pretendido, para as providências possíveis. Para orientações, o candidato poderá entrar em contato com a Fumarc pelos telefones (31) 3249-7403 e 3249-7404.

O resultado do processo seletivo por meio de prova será divulgado até 2 de agosto. Outras informações: (31) 3319-4444 e pucminas.br.






RECOMENDAMOS

Mauá .. Universidade São Francisco FIPECAFI .. Vassouras .. Redentor Inatel . UNIP FAMINAS FAMP UNIOESTE

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | DATAS DO ENEM 2018