Último dia de inscrições para o Vestibular de Medicina Bragança USF

Último dia de inscrições para o Vestibular de Medicina Bragança USF

A prova tradicional está marcada para o dia 24 de novembro

Publicado em 13/11/18

A Universidade São Francisco (USF) está com as inscrições abertas para o Curso de Medicina no Vestibular 2019. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro pelo site usf.edu.br/vestibular.

Para o curso de Medicina, a taxa de inscrição é de R$ 300. A prova tradicional está marcada para o dia 24 de novembro, às 14h. Os candidatos ao curso poderão optar por realizar a prova nas cidades de Bragança Paulista, Campinas, Pouso Alegre, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo.

Diferenciais do curso

Com mais de 47 anos de história, localizado no Campus Bragança Paulista, o curso de Medicina visa formar profissionais capacitados para atuar em todas as áreas de assistência e conta com Hospital e Centro de Simulação Realística no mesmo campus, além de uma forte inserção na rede básica de saúde da cidade.

Com o Centro de Simulação Realística, o aluno de Medicina conta com um espaço controlado para desenvolver atividades simuladas com robôs de baixa, média e alta fidelidade antes do contato direto com o paciente. O complexo apresenta cerca de 3 mil m² de área construída, com salas de aula, salas de treinamento de habilidades práticas e comportamentais, contando ainda com salas para desenvolvimento de habilidades práticas específicas como o Centro Obstétrico e Cirúrgico e Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal e Pediátrica e Adulto, além de enfermaria simulada, com capacidade para 180 alunos.

Todos os cenários são preparados para o aluno sentir-se dentro de um ambiente hospitalar e simular atuações ambulatoriais e de emergência, assim como tomada de decisão rápida e efetiva para o bem-estar do paciente. Após esse momento, o aluno passa a vivenciar um cenário real de aprendizagem, com atividades no Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF), também localizado no campus, que possui mais de 200 leitos.

O HUSF possui 18 programas de residência médica reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), sendo o hospital mais importante do município de Bragança Paulista e região, em razão de suas atividades e intervenções de elevada especialização nos procedimentos de Média e Alta Complexidade.

"Além disso, o Curso de Medicina possui forte inserção na rede básica de saúde de Bragança Paulista, possibilitando aos aluno atuar em Unidades Básicas, Estratégia da Saúde da Família, SAMU e Unidades de Pronto Atendimento", explicou o coordenador do Curso, professor Luiz Fernando Ribeiro da Silva Paulin.

CREMESP

O Curso de Medicina da Universidade São Francisco (USF) ficou entre as melhores escolas médicas no Exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) 2018. O Curso de Medicina da USF está entre as 13 instituições privadas com melhor aproveitamento.

Internacionalização

O curso possui também o Medical Board da Califórnia, reconhecimento americano que habilita os alunos a solicitar o reconhecimento do diploma de médico, o que também possibilita continuar os estudos, fazendo o que se conhece no Brasil como residência médica, na Califórnia.

Para se inscrever ou conferir mais informações, acesse o site da USF.

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa

Garanta sua vaga na FMU utilizando a nota do ENEM.





RECOMENDAMOS

Vestibular UNIP Vestibular USF - Universidade São Francisco Vestibular FIPECAFI Vestibular UNIALFA.. Vestibular FADISP .. Vestibular FACTO.. Vestibular Unigranrio.. Vestibular Inatel.. Vestibular FMU .. Vestibular UniMax Medicina

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS