Cuidado na hora da inscrição para o vestibular

Cuidado na hora da inscrição para o vestibular

Publicado em 08/04/19

Na semana passada saiu uma notícia no Portal G1 sobre uma faculdade que está cobrando mensalidade de estudante que fez vestibular, mas não se matriculou (Clique aqui para ver a publicação).

Na teoria, fazer a inscrição (e até realizar a prova) do vestibular e estar matriculado no curso são coisas totalmente diferentes. Até porque devemos considerar que o estudante deve ser aprovado no vestibular. É claro que em algumas instituições o número de vagas ofertadas é tão grande que as chances de ser aprovado é quase de 100%. Ainda assim, é preciso separar as coisas.

Para quem vai fazer vestibular de inverno fica nossa recomendação de ler as condições que são apresentadas na hora da inscrição. Se for participar de alguma ação especial, redobre os cuidados. Tem uma frase em inglês que diz: "there is no free lunch", ou seja, nada é de graça. Mesmo as condições de desconto na mensalidade devem se lidas com atenção.

Leia e releia o manual do candidato e qualquer outro formulário que for requisitado.

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa





RECOMENDAMOS

Vestibular Medicina SLMANDIC Araras Vestibular UNIP Vestibular USF - Universidade São Francisco Vestibular Medicina FAMP Vestibular Medicina FAGOC .. Vestibular Medicina Unilago .. Vestibular Medicina FAMINAS-BH Vestibular Inatel Vestibular Medicina Unifacisa

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS