O que acontece se não pagar a taxa de inscrição do Enem 2019?

O que acontece se não pagar a taxa de inscrição do Enem 2019?

Quem não realizar o pagamento, não terá sua inscrição confirmada e não poderá participar do exame

Publicado em 22/05/19

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano já estão encerradas. O que acontece se não pagar a taxa de inscrição do Enem 2019?

Para os candidatos que não foram isentos da taxa, é necessário pagar o valor de R$ 85 (oitenta e cinco reais) até o dia 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e Correios. Quem não realizar o pagamento, não terá sua inscrição confirmada e não poderá participar do exame.

Provas

O Enem será aplicado em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia de prova, os participantes responderão a questões de linguagens e ciências humanas e farão a prova de redação. Para isso, terão 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, os estudantes terão 5 horas para resolver as provas de ciências da natureza e matemática.

Os gabaritos das provas serão divulgados até o dia 13 de novembro. O resultado sairá em data a ser divulgada posteriormente.

As notas do Enem podem ser usadas para ingressar em instituição pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

OPORTUNIDADES:

Quer uma bolsa de estudo? Clique aqui e saiba como conseguir uma no Quero Bolsa






RECOMENDAMOS

Vestibular UNIP Vestibular Medicina FAMP .. Vestibular Inatel Vestibular Medicina UniRedentor Vestibular Direito EPD - Você entre os melhores Vestibular São Camilo

ACESSO RÁPIDO

CALENDÁRIO DO VESTIBULAR | TESTE VOCACIONAL ONLINE | SIMULADOS ONLINE | SIMULADOS DO ENEM | GUIA DE FACULDADES | BOLSA DE ESTUDOS