Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Projeto da Univali lança plataforma com materiais de estudo para a redação do Enem

Publicado

em

Seletivo Comunitário da Univali permite ingresso com bolsas de até 60%

O projeto de extensão Proa Media Lab, do curso de Jornalismo da Univali, lançou a plataforma Letrando, uma ação que busca criar e compartilhar materiais de estudos sobre possíveis temas de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com informações, dados, pesquisas, opiniões, entrevistas, indicações de filmes, leituras e outros materiais, os conteúdos servem como uma referência para o aluno estudar sobre assuntos que podem virar tema da redação.

Projeto Letrando

O material está disponível na plataforma do projeto Letrando, no site do jornal-laboratório do curso de Jornalismo, o Cobaia, em jornalcobaia.com.br/letrando. Essa é a primeira etapa da ação que prevê ainda oficinas sobre educação midiática para professores e alunos da rede pública de Itajaí, além de um acompanhamento direto a um grupo de estudantes do Ensino Médio, que serão selecionados em escolas que têm uma média baixa na nota de redação do Enem.

“Esse é o primeiro passo, criando materiais de referência que qualquer professor pode usar para instigar seus alunos a escreverem sobre temas que podem cair na redação do Enem. Futuramente, a partir de parcerias com as escolas da cidade, queremos acompanhar de perto alguns alunos com oficinas de texto e de educação midiática para que eles possam melhorar o desempenho”, comenta o coordenador do projeto de extensão, professor Vinicius Batista.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

O primeiro material, com o tema “Como ampliar o acesso às tecnologias para a educação brasileira? ”, foi publicado especialmente nesta quarta-feira, 28, para marcar o Dia da Educação no Brasil. Além dos dados e informações gerais, o conteúdo conta também com uma entrevista com o professor André Raabe, pós-doutor em Educação e coordenador do Lite – Laboratório de Inovação Tecnológica na Educação da Univali.

No site do projeto Letrando é possível também ficar por dentro de notícias sobre o universo da educação, além de conferir dicas com ferramentas para criação de materiais gráficos, de comunicação e outras utilidades do mundo digital, que podem servir a professores e estudantes para uso em sala de aula.

RECOMENDAMOS

Destaque

Inscrições para o Vestibular de Medicina da UNIFENAS estão abertas

O Vestibular de Medicina da Unifenas oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unifenas 2022/2

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifenas, que oferece 210 vagas para ingresso no 2º semestre de 2025 (80 em Alfenas e 130 em Belo Horizonte).

Os interessados encontram 4 formas de ingresso:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2024) – sem prova – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

2- Prova Tradicional – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas ou Belo Horizonte

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2024) – vagas em Alfenas e Belo Horizonte (maior possibilidade de ingresso!)

VESTIBULAR DE MEDICINA UNIFENAS

As inscrições podem ser feitas  até o dia 12 de maio, por meio do site: https://medicina.unifenas.br/.

PROVAS

As provas estão marcadas para o dia 17 de maio de 2025 (sábado), das 13 às 18 horas (horário de Brasília), nas cidades de Campinas/SP, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

Mackenzie abre inscrições para o Vestibular 2025/2

São oferecidas vagas em cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.

Publicado

em

por

Vestibular Mackenzie 2022/1 está com as inscrições abertas

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está com as inscrições abertas para o Vestibular 2025/2º semestre, oferecendo vagas nos cursos nos campi Higienópolis, Alphaville e Campinas.

Os candidatos pode optar por realizar a prova ou ingressar com uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2022, 2023 ou 2024.

As inscrições podem ser feitas por meio do site: www.mackenzie.br.

Continue lendo

Notícias dos Vestibulares e Enem

IDOMED abre inscrições para vestibular unificado de Medicina com vagas em todo o Brasil

As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025

Publicado

em

por

Inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina IDOMED

O Instituto de Educação Médica (IDOMED) está com inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina (segundo semestre) em todo o País.

O processo seletivo é online e com monitoramento remoto, mas também é possível ingressar no curso com a nota do ENEM (2010 a 2024) e certificação internacional (IB ou ABITUR).

As inscrições estão abertas até 13 de maio de 2025, exclusivamente pelo site idomed.com.br.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Para quem optar pelo ENEM, é necessário enviar o boletim oficial do INEP em PDF até 5 de maio.

As vagas estão disponíveis em todas as nossas unidades: Açailândia/MA, Angra dos Reis/RJ, Alagoinhas/BA, Cáceres/MT, Canindé/CE, Castanhal/PA, Iguatu/CE, Jaraguá do Sul/SC, Ji-Paraná/RO, Juazeiro/BA, Juazeiro do Norte/CE, Quixadá/CE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ (Vista Carioca e CITTÀ) e Teresina/PI

Continue lendo