Siga-nos!

Notícias dos Vestibulares e Enem

Curso em Ciência da Criatividade é lançado pela UNIASSELVI

Graduação é inédita e possibilita atuação em diversas áreas

Publicado

em

UNIASSELVI lança novos cursos na modalidade EAD

Primeira no mundo, a Graduação em Ciências da Criatividade é lançada pela UNIASSELVI. Com possibilidade de atuação em diversas áreas, o curso oferece a oportunidade de ser um profissional estratégico, que se antecipa às alterações, cria soluções inovadoras e resolve problemas de diferentes níveis e áreas.

Ciência da Criatividade

Por meio do conteúdo das disciplinas é possível trazer recursos criativos para os desafios futuros dentro de atividades que envolvem distintos trabalho. Isso acontece porque a grade curricular reúne teorias da mudança, complexidade, aprendizagem, autenticidade, liderança e empreendedorismo. Proporcionando aos alunos uma visão ampla e integrada.

Durante o aprendizado, o graduando não só compreende as transformações sociais em larga escala, mas também consegue aplicar variadas teorias de forma positiva e prática, com foco na resolução de problemas globais.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

A Diretora Acadêmica da Vitru Educação – mantenedora da UNIASSELVI – Thuinie Daros, explica que o curso oferece uma das aptidões mais procuradas no mercado de trabalho e abordagem generalista:

“A mentalidade criativa é uma habilidade fundamental na contemporaneidade, inclusive a própria UNESCO e o Fórum Econômico Mundial já salientaram isso. Nossos estudantes, desenvolverão uma mentalidade resolutiva, capaz de identificar problemas e criar soluções criativas, gerando valor pessoal, profissional, educacional e social por meio de uma perspectiva inovadora e sustentável. Por isso, ser um Cientista da Criatividade fortalece a imaginação e amplia o potencial de se adaptar, de se reinventar e se destacar em um mundo que segue em constante evolução.”

O Professor Janes Tomelin, Vice-presidente da Vitru Educação – mantenedora da UNIASSELVI – e Reitor da UNIASSELVI, destaca o preparo efetivo que o novo curso de nível superior concede:

“Já somos pioneiros em cursos disruptivos e inovamos mais uma vez com o novo curso Ciência da Criatividade. Ele foi preparado que que nossos alunos, futuros cientistas da criatividade, sejam capazes de lidar com os desafios na área de gestão, indústria criativa, oferecendo soluções diferenciadas, capazes de antecipar tendências e utilizar estratégias multidimensionais que consideram implicações sociais, econômicas, políticas, ambientais, tecnológicas, éticas e legais”

O curso é classificado como tecnólogo e pode ser realizado tanto a modalidade de ensino a distância (EAD), como na presencial. Ele está disponível para alunos de todo o Brasil e tem a previsão de duração de no mínimo de quatro semestre, e no máximo seis.

Mercado de trabalho

A criatividade pode se manifestar em várias áreas, como por exemplo, arte, ciência, negócios e tecnologia. Com a Graduação em Ciência da Criatividade, o profissional tem conhecimento técnico para aplicar a originalidade com fundamentos que proporcionam destaque em diferentes setores e contextos sociais.

Desta forma, ocorre uma fluente conexão de quem atua como Cientista da Criatividade com as novas e constantes necessidades exigidas no mercado de trabalho.

Com o conhecimento da mentalidade resolutiva, é viável identificar problemas simples ou complexos, criando e implementando resultados eficazes e contemporâneos em uma ampla escala de desempenho ocupacional.

Como a Ciência da Criatividade é um campo que assimila os processos mentais e cognitivos na geração de ideias, a profissão permite lidar com desafios de gestão, usando estratégias multidimensionais em muitos ramos como: economia, política, educação, comunicação, meio ambiente, empreendedorismo, tecnologia, saúde, cultura, entretenimento e outros mais.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Destaque

Vestibular PUC-SP Inverno 2024: inscrições abertas

São duas modalidades de acesso: prova presencial e nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Publicado

em

por

Estão abertas, até 4/6, as inscrições para o Vestibular PUC-SP Inverno 2024. Serão duas modalidades de acesso: prova presencial e nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vestibular PUC-SP Inverno 2024

A prova será no dia 16/6, e a primeira chamada ocorre em 2/7, às 18h.

A taxa de Inscrição:

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

• Prova Presencial – R$ 100,00 (cem reais)
• Enem – R$ 80,00 (oitenta reais)

Clique aqui para saber mais.

Continue lendo

Destaque

Vestibular Unesp Meio de Ano – Confira os locais de aplicação e horários

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realizará em 26 de maio, domingo, a prova da primeira fase do Vestibular Meio de Ano 2024

Publicado

em

por

Lista de Aprovados - Vestibular Unesp 2023

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realizará em 26 de maio, domingo, a prova da primeira fase do Vestibular Meio de Ano 2024, com 1.675 candidatos para 160 vagas nos cursos das engenharias agronômica (10 candidatos por vaga), civil (6,7), elétrica (5,5) e mecânica (6,8) de Ilha Solteira.

Vestibular Unesp Meio de Ano

Os candidatos podem consultar o local de prova no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), responsável pela seleção.

O exame será realizado em São Paulo (655 candidatos), Bauru (302), Ilha Solteira (318), São José do Rio Preto (322) e São José dos Campos (78). Todos os candidatos responderão a 90 questões de múltipla escolha das áreas de Linguagens e suas Tecnologias (elementos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte), Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química) e Matemática e suas Tecnologias. A prova poderá conter questões interdisciplinares.

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Os portões dos prédios de prova serão fechados às 14 horas. Os candidatos devem se apresentar a partir das 13 horas, portando o original de um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros, Identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe.

Os materiais de prova a serem levados pelos candidatos são caneta esferográfica com tinta preta e régua transparente. O exame terá duração de cinco horas, com permissão para alimentação e hidratação durante sua realização.

O calendário do Vestibular Unesp Meio de Ano 2024 prevê publicação do resultado da primeira fase em 14 de junho, aplicação da segunda fase em 23 e 24 de junho e divulgação do resultado final em 12 de julho. O calendário completo está disponível no Manual do Candidato, acessível nos sites da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp.

O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, sendo que 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. Este sistema tem garantido maioria de ingressantes vindos de escolas públicas desde o Vestibular Unesp 2017.

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Qual o jeito mais fácil de passar no vestibular?

Quem está buscando uma vaga na faculdade e pensa em encontrar uma fórmula mágica. Confira nossas dicas!

Publicado

em

por

Dicas para uma boa redação no Enem 2020 - Prova 17/01/2021

Quem está buscando uma vaga na faculdade e pensa em encontrar uma fórmula mágica pode desistir desde já. Infelizmente não há jeitinho para isso, mas existem estratégias e caminhos que podem ajudar.

Qual o jeito mais fácil de passar no vestibular?

1. Vestibular de Inverno

Veja se o existe a oferta de vagas do curso do seu interesse para ingresso no 2º semestre. Os vestibulares de inverno tendem a ter uma concorrência menor.

2. Verifique as formas de ingresso. 

Existem processos seletivos sem a realização de prova e que consideram o aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e/ou histórico escolar.

3. Processo Seletivo Seriado

Treine com simulados Online. Clique aqui e resolva agora!

Neste formato você vai realizando avaliações ao longo do ensino médio e desta forma tira a pressão por conseguir o resultado em um único exame.

Escolher a estratégia que combina mais com seu perfil pode aumentar significativamente suas chances de sucesso no vestibular. Boa escolha e boa sorte!

DICAS NO SEU EMAIL

Receba gratuitamente as últimas notícias dos vestibulares e dicas para o Enem no seu email! Clique aqui e cadastre-se!

RECOMENDAMOS

Continue lendo