Siga-nos!

Blog do Vestibulando

As profissões do futuro

Publicado

em

por Marina Ogawa

No passado as carreiras eram lineares e estáveis, as pessoas escolhiam uma profissão e seguiam com ela até a aposentadoria. No entanto, esse modelo não funciona mais naquilo que a empresa de tendências Sparks & Honey chama de: era da tecnologia moderna. As carreiras agora são mais complexas, fragmentadas, especializadas e colaborativas, além de estarem cada dia mais envolventes.

Abaixo você pode conferir 20 profissões que podem tornar-se necessárias e até mesmo indispensáveis nos próximos 10 anos.

Algumas delas sequer foram inventadas, mas possuem um grande potencial e outras já existem, mas sua demanda tende a crescer também:

1. Conselheiro de produtividade

Com a ênfase na produtividade e no “fazer diferente”, somado a novas tecnologias, as pessoas precisarão de ajuda ao combinar questões como produtividade, saúde, bem-estar, aconselhamento de carreira e gestão de tempo.

2. Personal Curador digital

Profissional responsável por recomendar e manter seu rol de aplicativos, hardwares, softwares e demais informações de modo a melhorar a sua vida profissional e pessoal.

3. Balanceador microbiológico

Profissional especialista que avalia a composição microbiológica de um ambiente ou indivíduo, além de recomendar um balanceamento no ecossistema para uma vida saudável.

4. Desorganizador corporativo

Especialista que quebra as hierarquias corporativas de modo a oferecer as empresas um organograma cada vez mais colaborativo.

5. Tutor de curiosidade

Um conselheiro que não apenas fornece inspiração e conteúdo para despertar a curiosidade, mas que também ensina a arte da descoberta.

6. Especulador de moedas alternativas

Especialista que estuda o mercado das “bitcoin” e outras moedas virtuais de modo a criar novas oportunidades de investimento.

7. Pastor urbano

Especialista em cuidados com plantas em jardins de pequena escala que existem em áreas urbanas não usuais.

8. Faz tudo 3D

Especialista em impressões 3D que pode consertar ou criar tudo o que uma pessoa precisar.

9. Administrador de morte digital

Um especialista que cria, administra ou exclui dados após a morte de alguém.

10. Arquivista pessoal

Especialista que organiza e cataloga todos seus conteúdos pessoais de modo a documentar sua vida.

11. Especialista em desintoxicação digital

Um conselheiro especialista em separar o stress individual causado pela tecnologia e o mundo digital para termos uma melhor qualidade de vida.

12. Especialista em crowdfunding

Profissional capaz de entender como promover e arrecadar fundos para um projeto através de financiamento público.

13. Consultor de novas habilidades

Como um consultor financeiro, esse profissional ajuda seu cliente a desenvolver e, algumas vezes, até a adquirir novas habilidades de modo a fazer com que ele alcance cargos mais relevantes e até mesmo inéditos nas empresas.

14. Personal trainer com base em dados

Profissional instrutor de saúde que não apenas recomenda dietas, mas que também analisa dados da rotina pessoal e aptidões de modo que o cliente tenha uma melhor qualidade de vida.

15. Cinegrafista de experiências

Profissional que vive experiências para consumo dos “exploradores de sofá”.

16. Conselheiro de não escolaridade

Profissional que incentiva os alunos a “viver a vida” ao invés de buscar apenas os caminhos tradicionais de ensino.

17. Consultor de privacidade

Especialista em analisar quais são as vulnerabilidades no aspecto de segurança dos campos pessoais, físicos e virtuais.

Blog do Vestibulando

Dá para fazer faculdade pagando até 150 reais de mensalidade? Sim!

Fizemos uma pesquisa no Quero Bolsa e descobrimos que existem opções de R$ 150

Publicado

em

por

A economia tá difícil, a grana anda curta, mas você tem vontade (e necessidade) de fazer faculdade. Como equilibrar tudo isso? Fizemos uma pesquisa no Quero Bolsa e descobrimos que existem opções de cursos de graduação que custam até 150 reais de mensalidade. Isso mesmo!

Clique aqui para fazer sua consulta no site do Quero Bolsa.

Como conseguir seu curso com Bolsa no Quero Bolsa

Se liga no nosso tutorial para conseguir seu curso com desconto:

 

Passo 1 – Acesse o site www.querobolsa.com.br

 

Passo 2 – Indique até quanto quer pagar

Passo 3 – Indique onde você quer estudar (recomendamos deixar o campo “prefere alguma faculdade” em branco para ver o máximo de opções).

Passo 4 – Clique em “buscar”

Passo 5 – Serão exibidos os resultados. Você pode tem opções de filtros e ordenações.

Passo 6 – Você pode ordenar os resultados por relevância, menor preço e nota do MEC. Para saber as mais baratas, recomendamos colocar “menor preço”

Passo 7 – Depois que você encontrou alguma opções, recomendamos ver todas as condições. Se estiver de acordo, clique em “garantir esta bolsa”.

Passo 8 – Será apresentada uma tela com as condições de oferta e os próximos passos.

Passo 9 – Será necessário fazer o cadastro. Você pode fazer o login com suas informações de redes sociais.

Passo 10 – Complete suas informações e siga as instruções.

Sobre o Quero Bolsa

O Quero Bolsa reúne bolsas de estudo em mais de 6.000 parceiros entre faculdades e escolas de todo o Brasil. Pra conseguir sua bolsa com a gente, não é necessário comprovar renda ou analisar crédito e também não é necessário ter a nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

Você também não paga mais nada depois de se formar, nós não somos um financiamento.

Continue lendo

Blog do Vestibulando

10 cursos mais concorridos nos vestibulares

Publicado

em

por

O sejabixo! realizou uma pesquisa com informações dos vestibulares de 33 faculdades de todo o Brasil para chegar aos cursos mais concorridos. Veja abaixo o resultado:

Continue lendo

Blog do Vestibulando

Como funciona um curso de Graduação a Distância?

Publicado

em

por

Graduação a Distância

Segundo o Ministério da Educação não há um modelo único de educação a distância. Os programas podem apresentar diferentes desenhos e múltiplas combinações de linguagens e recursos educacionais e tecnológicos.

A natureza do curso e as reais condições do cotidiano e necessidades dos estudantes são os elementos que irão definir a melhor tecnologia e metodologia a ser utilizada, bem como a definição dos momentos presenciais necessários e obrigatórios.

A maioria das instituições que oferecem cursos de graduação a distância utilizam o sistema de tele-aulas e o aluno deve se dirigir ao pólo presencial, pelo menos uma vez por semana, para assistir as aulas, realizar atividades e provas. Tutores são disponibilizados para orientar e ajudar os alunos em qualquer dúvida.

Os cursos de graduação a distância exigem muita dedicação e organização dos alunos, pois também são solicitadas semanalmente leituras e tarefas complementares.

Desde que a instituição seja credenciada pelo MEC para oferecer os cursos a distância, o diploma é válido da mesma maneira que o diploma de um curso presencial.

PREÇO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA

Além da flexibilidade, outra vantagem está no baixo valor da mensalidade. No curso de Administração, por exemplo, o valor da mensalidade do curso EAD pode custar 30% do valor da mensalidade do curso presencial. Nas instituições públicas e vinculadas a UAB (Universidade Aberta do Brasil) não são cobradas mensalidades.

ONDE FAZER UM CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA?

Selecionamos abaixo algumas instituições que oferecem cursos de graduação a distância:

Universidade Anhembi Morumbi (www.anhembi.br)
Universidade Metodista de São Paulo (www.metodista.br)
Universidade Estácio de Sá (www.estacio.br)
Universidade Federal de São Carlos (www.uab.ufscar.br)
Universidade Luterana do Brasil (www.ulbra.br)

Continue lendo