Como funciona um curso de Graduação a Distância?

Graduação a Distância

Segundo o Ministério da Educação não há um modelo único de educação a distância. Os programas podem apresentar diferentes desenhos e múltiplas combinações de linguagens e recursos educacionais e tecnológicos.

A natureza do curso e as reais condições do cotidiano e necessidades dos estudantes são os elementos que irão definir a melhor tecnologia e metodologia a ser utilizada, bem como a definição dos momentos presenciais necessários e obrigatórios.

A maioria das instituições que oferecem cursos de graduação a distância utilizam o sistema de tele-aulas e o aluno deve se dirigir ao pólo presencial, pelo menos uma vez por semana, para assistir as aulas, realizar atividades e provas. Tutores são disponibilizados para orientar e ajudar os alunos em qualquer dúvida.

Os cursos de graduação a distância exigem muita dedicação e organização dos alunos, pois também são solicitadas semanalmente leituras e tarefas complementares.

Desde que a instituição seja credenciada pelo MEC para oferecer os cursos a distância, o diploma é válido da mesma maneira que o diploma de um curso presencial.

PREÇO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA

Além da flexibilidade, outra vantagem está no baixo valor da mensalidade. No curso de Administração, por exemplo, o valor da mensalidade do curso EAD pode custar 30% do valor da mensalidade do curso presencial. Nas instituições públicas e vinculadas a UAB (Universidade Aberta do Brasil) não são cobradas mensalidades.

ONDE FAZER UM CURSO DE GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA?

Selecionamos abaixo algumas instituições que oferecem cursos de graduação a distância:

Universidade Anhembi Morumbi (www.anhembi.br)
Universidade Metodista de São Paulo (www.metodista.br)
Universidade Estácio de Sá (www.estacio.br)
Universidade Federal de São Carlos (www.uab.ufscar.br)
Universidade Luterana do Brasil (www.ulbra.br)

Recomendamos:

Leave a Reply