Como captar todas as emoções da sua aprovação no vestibular

Como captar todas as emoções da sua aprovação no vestibular

Você está ansioso pelo dia da sua aprovação no seu vestibular e quer registrar a emoção de se tornar um universitário? Pois fique de olho neste post porque daremos algumas dicas básicas de fotografia para que você registre o dia da sua aprovação da melhor maneira possível.

Peça para alguém te acompanhar

Um momento como esse pede mais do que uma selfie. Então, peça para algum parente ou amigo te acompanhar e registrar todo o processo e as emoções envolvidas. Seja com um celular ou com uma câmera, a intenção é captar a surpresa e alegria da aprovação.

Respeite a regra dos terços

Na maioria das vezes, você pode ter uma ideia de se uma determinada foto foi tirada por um fotógrafo amador ou alguém com mais experiência fotográfica. Os amadores geralmente não ligam para a composição e uma ótima composição é a alma de uma ótima fotografia.

Como captar todas as emoções da sua aprovação no vestibular

Como captar todas as emoções da sua aprovação no vestibular (Foto: Unsplash.com)

A dica de composição mais fácil de aprender é a regra dos terços. Divida mentalmente a foto em terços usando duas linhas verticais e duas linhas horizontais e coloque elementos de alto interesse visual em qualquer uma das quatro interseções. Todo fotógrafo usa essa técnica e não há muitas dicas de fotografia mais valiosas do que essa.

Não se preocupe com a perfeição

É comum que haja preocupação com cortar os pés das pessoas ou a foto sair distorcida. É claro que isso é importante e deve ser levado em consideração, mas esses pequenos fatores também podem dar graça e deixar a imagem mais real. Às vezes, esses detalhes aleatórios são a primeira coisa a ser notada em uma boa foto. A foto perfeita em um momento espontâneo como esse é quase impossível. Então, esqueça a perfeição e aposte na espontaneidade.

Não use o equipamento (ou a falta dele) como desculpa

Embora exista alguns equipamentos essenciais para os fotógrafos, o equipamento certo não importa tanto quanto você pensa. É possível produzir ótimas fotos com uma câmera simples. Tudo se resume a: luz, exposição, composição, ângulos, perspectiva e pós-processamento. Seu equipamento não aprimora suas habilidades fotográficas.

Imprima fotos de qualidade

Seja em um estúdio de revelação ou com um impressora fotográfica em casa, revele as fotos do dia da sua aprovação para que ela te lembre o que esse dia significa em sua vida. Quando você imprime uma fotografia, ela se torna física e passa a fazer parte da nossa existência diária. Como parte constante de nossa vida, uma foto impressa de um momento importante como esse pode acabar nos afetando de maneiras que não esperávamos.

Quando algo vive no mundo digital, é facilmente esquecido. As fotos digitais vivem uma existência fantasmagórica. Experimentamos fotos digitais como um sonho. Assim como um sonho desaparece quando acordamos, uma foto digital desaparece quando passamos por ela ou fechamos o arquivo. Porém, como impressão, sua fotografia se torna parte do mundo real e parte de sua vida. Embora exista alegria em tirar fotos e visualizá-las digitalmente, revivemos a história de outra maneira através das fotos impressas.