Siga-nos!

Destaque

Como fazer uma boa redação no Enem?

Publicado

em

Saber como fazer uma boa redação do Enem é o segredo para ter uma boa nota, pois ela possui um peso significativo na prova. Por isso, você deve ter muita atenção e reservar um tempo para refletir sobre o tema e selecionar os melhores argumentos que vão aparecer em seu texto.

Por mais que pareça a parte mais complicada do exame, saiba que com algumas dicas você conseguirá uma ótima nota. Confira!

Passa a passo de como fazer uma boa redação no Enem

Antes de aprender qualquer técnica de escrita ou de construção do texto para criar sua redação, é essencial que você se mantenha sempre atualizado.

Aproveite seus momentos livres para conseguir buscar informações nos principais meios de comunicação, participe de debates e esteja sempre por dentro dos principais acontecimentos que marcam o Brasil e o mundo.

Para te dar mais segurança sobre como fazer uma boa redação no Enem, veja algumas dicas e mãos à obra:

Estruture suas ideias

Após ler atentamente o tema da redação, faça uma listagem com todas as palavras-chaves e ideias que você consegue lembrar quando pensa sobre aquele assunto. Esse deve ser o seu ponto de partida, principalmente se você não sabe ainda por onde o texto deve começar.

Escolha um posicionamento

Após selecionar alguns pontos mais importantes, pense no que você irá defender em sua redação e desenvolva argumentos bem estruturados. Por exemplo, imagine que o tema proposto seja sobre a educação inclusiva. Nesse caso, você precisa mostrar se é a favor ou não e deverá ter argumentos que baseiam sua opinião sobre o assunto, justificando seu posicionamento.

Faça referências

Trazer referências adicionam credibilidade ao seu texto. Aqui, praticar a leitura constantemente pode fazer toda diferença na hora de escrever a redação, isso porque você terá cada vez mais bagagem cultural. Citações de autores e opiniões de especialistas ajudam a enriquecer o conteúdo e demonstrarão que você tem conhecimento sobre o tema.

Crie um bom título

Muitos estudantes acham que o título não é tão importante na hora de escrever uma redação. Porém, esse é um ponto chave, pois é o que chamará a atenção para a leitura do texto ou não. O ideal é que o título não seja muito longo. Ele deve ser sucinto e conseguir definir a principal ideia da redação.

Conclusão

Preste atenção na conclusão do seu texto. Tão importante como a defesa dos seus argumentos, é conseguir concluir sua linha de pensamento gerando reflexões e mantendo a conexão com o resto da redação.

Revise o seu texto

O ideal é que inicialmente você escreva um rascunho da redação e, após terminar, é essencial revisá-lo. Após uma leitura concentrada, passe o texto a limpo com cuidado para não rasurar.

Este conteúdo foi útil para você? Agora que já sabe como fazer uma boa redação no Enem, aproveite também para ver como usar a nota do Exame para entrar na faculdade.

Confira as formas de ingresso disponíveis na Wyden Educacional e aproveite!

RECOMENDAMOS

Destaque

Grupo UniEduK inscreve para o Vestibular de Medicina em Jaguariúna e Indaiatuba

Os cursos de Medicina da UniFAJ e UniMAX estão entre os 5% melhores cursos do Brasil de acordo com o Ministério da Educação

Publicado

em

por

Grupo UniEduK inscreve para o Vestibular de Medicina em Jaguariúna e Indaiatuba

O Grupo UniEduK está com inscrições abertas para o Vestibular do curso de Medicina do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ e Centro Universitário Max Planck – UniMAX, com prova online no dia 16 de outubro de 2021, das 9h às 13h. Os interessados poderão acessar o site, para obter mais informações e acessar o edital.

Autorizado pelo MEC com Nota Máxima (Nota 5), o Curso de Medicina do Grupo UniEduK oferece uma formação profissional diferenciada que alia ciência, tecnologia e humanização.

O Curso de Medicina vem se consolidando como um dos mais conceituados do Brasil, tanto pelo investimento na qualidade de ensino, corpo docente, infraestrutura, quanto nas experiências acadêmicas proporcionadas em sala de aula, ambientes simulados e campos reais de prática em unidades básicas de saúde, ambulatórios de especialidades médicas e hospital escola que não apenas enriquecem o potencial do aluno, mas que determinam uma formação sólida baseada na prática médica desde o primeiro ano.

Essa formação de alto nível, reconhecida pelo Ministério da Educação, por meio das notas máximas obtidas em todas os itens das dimensões de avaliação, coloca o Grupo UniEduK entre os 5% Melhores Cursos de Medicina do Brasil.

Ensino na prática

Com a missão de promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida dos alunos, o Grupo UniEduK tem como foco transformar o futuro das pessoas, na prática.

Para tanto, o Grupo UniEduK possui convênio com as Prefeituras de Jaguariúna, Indaiatuba, Holambra, Santo Antônio de Posse, Pedreira, Amparo e com o Hospital Municipal de Jaguariúna e com o Hospital Augusto de Oliveira Camargo – HAOC em Indaiatuba. Além dos hospitais de Pedreira, Amparo (Santa Casa Anna Cintra e Beneficência Portuguesa), e o Hospital Samaritano, garantem o desenvolvimento das práticas no Sistema de Saúde.

A cooperação com o Hospital Sírio-Libanês responde pela qualificação do corpo docente e dos preceptores em metodologias ativas e em tecnologias inovadoras na assistência, gestão e educação na saúde. Núcleos de apoio aos docentes e estudantes e de gestão e avaliação curriculares garantem a qualidade e a atualização permanentes da formação.

“Para oferecer uma educação de qualidade que empregue pessoas, o Grupo UniEduK não mede esforços para investir em inovação, pessoas, infraestrutura e tecnologias que façam a diferença na formação profissional. Priorizamos na nossa metodologia de ensino o protagonismo dos estudantes e desta forma, entregamos para o mercado de trabalho profissionais solucionadores de problemas complexos, criativos, aptos para atuarem em diversas áreas dentro de sua formação”, afirma o reitor Ricardo Tannus.

Ensino orientado por competências

Para dar respostas às necessidades da formação médica no mundo contemporâneo, o currículo do Curso de Medicina do Grupo UniEduK é orientado por competência (Diretrizes Curriculares Nacionais de 2014), baseado em metodologias ativas de ensino-aprendizagem, integrado (básico-clínico; teoria-prática; simulação-realidade; ciência-arte), articulado (atividades curriculares obrigatórias, complementares, optativas e eletivas), desenvolvido em cenários reais do Sistema de Saúde e avaliado continuamente com foco no desenvolvimento de competência.

RECOMENDAMOS

Continue lendo

Destaque

Vestibular de Medicina Unifenas oferece 4 formas de ingresso

A Unifenas recebe inscrições abertas para o Vestibular 2022 para o curso de Medicina. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Publicado

em

por

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

A Unifenas recebe inscrições abertas para o Vestibular 2022 para o curso de Medicina. São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o câmpus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Vestibular de Medicina Unifenas 2022

Os interessados encontram 4 opções de ingresso no Vestibular de Medicina Unifenas 2022:

1- Uso da Nota do Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever pelas notas do ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e Belo Horizonte, caso faça uma inscrição para cada câmpus e efetue o pagamento dos respectivos boletos.

2- Prova Tradicional

O candidato poderá fazer uma inscrição para concorrer às vagas de Medicina no câmpus de Alfenas ou de Belo Horizonte.

As provas para os dois câmpus serão realizadas no mesmo dia e horário: 23 de outubro de 2021 (sábado), das 13 às 18h, nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos câmpus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.

3- Prova Tradicional + Enem (2009 a 2020)

O candidato poderá se inscrever em modalidades diferentes: PROVA TRADICIONAL E ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e/ou Belo Horizonte. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

4- Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2020)

No ato da inscrição, o candidato irá optar na prova Tradicional, em ordem de preferência (1ª e 2ª opção), entre os cursos de Medicina oferecidos pelo câmpus de Alfenas e pelo câmpus de Belo Horizonte. A convocação, em 2ª opção, será realizada somente após as etapas que constam dos itens 6.41 e 6.45 do edital para classificação e convocação dos inscritos em 1ª opção. Pelas notas do ENEM (2009 a 2020), o candidato fará duas inscrições, sendo uma para cada câmpus. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas no site: www.unifenas.br/vestibular, até o dia 15 de outubro de 2021.

Ao finalizar a inscrição, o candidato terá a opção de pagamento da taxa de inscrição por cartão de crédito ou boleto bancário.

Continue lendo

Destaque

Revisão para o Enem – 8ª fascículo – Ciências da Natureza

Está no ar o 8º material de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O tema desta semana é Ciências da Natureza.

Publicado

em

por

Revisão para o Enem 2021 - SAS Plataforma de Educação

Já está no ar o oitavo material de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. O tema desta semana é Ciências da Natureza.

Chegou a hora de retomar o estudo da área de Ciências da Natureza. Assim como fizemos no primeiro, aqui também nos aprofundaremos nas abordagens em Biologia, Física e Química, seguindo o levantamento feito pelo Raio X do ENEM.

Em Biologia, as áreas de Histologia e fisiologia, juntas, contemplam 11,5% das questões dos últimos doze anos de ENEM. Em seguida, vem Fundamentos da ecologia, com 8,3%. Física traz Eletricidade Energia com destaque, 25,8%. E Química apresenta 26,8% de suas questões com situações-problema que abordam a Química Geral.

Clique aqui para baixar o fascículo (1,6 MB). Assista abaixo a videoaula com a resolução das questões.

Clique aqui para baixar gratuitamente os materiais anteriores.

Revisão Enem 2021

Serão publicados 17 fascículos e videoaulas com explicação de especialistas, sobre os temas que são mais cobrados no exame (e que poderão cair no Enem 2021).

O canal Revisão para o Enem 2021 é uma parceria do sejabixo! com o SAS Plataforma de Educação.

RECOMENDAMOS

Continue lendo