Passei no vestibular. E agora?

Saiu a lista de aprovados e seu nome está nela. Parabéns! A explosão de alegria é natural e com ela vem a euforia e ansiedade para começar a vida universitária.

Mas o que fazer agora que você passou no vestibular?

Passei no vestibular. E agora?

Antes de mais nada é importante que você verifique quais são os próximos passos. Geralmente as informações sobre matrículas estão relacionadas no site da instituição. Fique atento ao local e data para realização da matrícula e programe-se!

Em alguns casos é preciso fazer uma declaração de interesse pela vaga, mas o comum é que a instituição abra um período para efetivação da matrícula, entrega dos documentos e, no caso de instituição privada, para o pagamento da matrícula.

É possível saber quais são os documentos necessários antes mesmo da publicação do resultado do vestibular. Essas orientações estão no Manual do Candidato e também no Edital do Processo Seletivo.

E se eu não passei no Vestibular?

Se você não foi aprovado, fique atento às condições de lista de espera e também para novas convocações. É muito comum haver mais de uma chamada de aprovados em todos os vestibulares.