Administração

Um dos cursos mais procurados pelos vestibulandos, o curso de Administração visa formar profissionais nas áreas de Planejamento, Organização e Controle de estruturas administrativas, quer de empresas particulares, quer de empresas públicas.

Administração

Sobre a profissão

Carreira ideal para quem deseja cargos de gerência, chefia e diretoria, contando com amplo mercado de trabalho. O Administrador pode atuar em cargo executivo como empreendedor, instrutor em programas de desenvolvimento gerencial e pesquisador.

O curso de Administração oferece disciplinas para formação do executivo de empresas de médio e grande porte, não deixando de oferecer disciplinas que estimulem o desenvolvimento dos talentos empresariais e técnicas adequadas à gerência das pequenas e micro-empresas nacionais. Nos últimos anos, a automação bancária e a reengenharia nas grandes empresas causaram milhares de demissões entre os administradores, a conhecida “degola dos gerentes”. A modernização das empresas reduziu drasticamente o número de vagas, e manter o emprego hoje exige jogo de cintura e reciclagem constante – cursos de informática, idiomas, especialização. Mas, no entanto, com o crescimento da Economia aumenta a procura por administradores, principalmente na área de Recursos Humanos, Marketing, Comércio Exterior, Administração Hospitalar e Hotelaria.

Liderança, sociabilidade, boa formação intelectual e, fundamentalmente, a constante atualização, são os instrumentos básicos e imprescindíveis para o bom exercício da profissão.

Campos de atuação

Empresas estatais e particulares, Comércio, Indústria, Serviços, Hospitais, Bancos, Escolas.

Especializações

Comércio Exterior, Finanças, Recursos Humanos, Sistemas, Produção, Organização e Métodos, Marketing, Produção, Administração Pública, Administração Hospitalar.

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

Recomendamos:

Leave a Reply