Desenho Industrial

Considerando os aspectos: funcional, estético e utilitário, o Desenhista profissional, ou Designer, cria e planeja objetos desde os mais simples, como sapatos, até os mais complexos, como máquinas e equipamentos industriais.

Elabora o projeto, orientando as diversas etapas da fabricação, pesquisa inovações técnicas, faz experiências com novos materiais e estuda alternativas para racionalizar a produção. Acompanha todo o desenvolvimento do produto, da concepção à circulação no mercado. Também projeta estandes para exposições e cria marcas e logotipos.

Desenho Industrial

Sobre a profissão

Assegurar um equilíbrio perfeito entre beleza e praticidade é uma das funções básicas desse profissional, que pode ser considerado um moderador entre os interesses do fabricante e as necessidades do usuário. Em seu dia- a- dia, o Desenhista Industrial utiliza seus conhecimentos nas áreas de Estética, Psicologia, Economia, Sociologia, Ergonomia e Desenho para criar produtos que agradem aos dois lados e, conseqüentemente, se tornem competitivos. De maneira geral, o Desenhista trabalha em equipe, ao lado de Engenheiros Mecânicos, Economistas, Psicólogos e Técnicos da linha de produção, sempre de olho na melhor alternativa para determinado produto.

Senso artístico, criatividade, habilidade manual, dinamismo, sociabilidade, sensibilidade, facilidade em trabalhar com materiais são requisitos da profissão.

Especializações

Programação Visual, Projeto de Produtos

Campos de atuação

Empresas, Construtoras, Prefeituras, Secretarias de Obras, Revistas, Indústrias, Agências de Publicidade, Produtoras de Televisão, Jornais, Escolas de Samba.

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

Recomendamos:

Leave a Reply