Enfermagem

A Enfermagem é a arte e a ciência de cuidar do ser humano em suas respostas destinadas à preservação da vida, ao conforto e à recuperação da saúde, representando um auxílio indispensável ao médico no tratamento clínico de um paciente.

Enfermagem

Sobre a profissão

O Enfermeiro é um profissional preparado para a arte de zelar pela saúde do enfermo, principalmente na fase de recuperação, além de fazer diagnósticos de enfermagem e prescrever ações de intervenção relativas aos cuidados, junto ao indivíduo, à família e à comunidade.

Como integrante da equipe de saúde, participa do planejamento, execução e avaliação de Programas de Saúde e de Planos Assistenciais.

Perseverança, dedicação, dinamismo, solidariedade, estudo sistemático e constante reciclagem profissional são requisitos da profissão. Um campo de futuro é a Enfermagem Domiciliar, cuja intenção é atender sobretudo à população de idosos que no ano 2000 chegará a 9 milhões, além de, com a municipalização da saúde, haver um aumento na oferta de empresas no interior do país.

O auxílio no tratamento clínico do ser humano; cuidados e observação da evolução de um enfermo, orientação a respeito de saúde e nutrição, direção de unidades de enfermagem, supervisão e coordenação de equipes de atendentes de enfermagem, auxilio em cirurgias são algumas das atribuições de um enfermeiro.

Campos de atuação

Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Indústrias de equipamentos médico-cirúrgicos, Laboratórios particulares, Associações médicas, Convênios, Farmácias, Postos de Saúde.

Especializações

Enfermagem Médico-Cirúrgica, Enfermagem de Saúde Pública, Enfermagem Obstétrica.

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

Recomendamos:

Leave a Reply