Engenharia de Produção

Produzir mais e gastar menos é o lema do mundo moderno. O Engenheiro de Produção procura equacionar esses fatores projetando sempre novos sistemas, abrangendo o processo desde a gerência até as linhas de montagem e acabamento do produto.

Engenharia de Produção

Sobre a profissão

A Engenharia de Produção é uma profissão exercida em qualquer área industrial e empresarial onde existem problemas de eficiência na utilização de recursos materiais e humanos. O Engenheiro promove a interação entre mão-de-obra, matérias-primas e equipamentos, planejando, acompanhando e controlando o processo de modo a otimizar a produtividade. Ele analisa as operações, sugere modificações e estuda soluções para problemas de equipamentos e de linhas de produção. Coordena a política de estoques e de reposição de equipamentos.

Elo de ligação entre as áreas administrativa e técnica, atua em projetos de higiene e segurança e em programas de aumento de produtividade e de controle de qualidade.’ Pode trabalhar, ainda, na seleção de pessoal técnico. Conhecimentos da mecânica e da física, habilidade numérica, senso de observação, meticulosidade, dinamismo e organização são requisitos da profissão.

Especializações

Economia Industrial, Gestão de Empresa e Trabalho, Gestão de Fábrica, Gestão de Sistemas de Produção.

Campos de atuação

Indústrias e Empresas, Bancos, Portos, Hospitais, Empreendimentos Agrícolas, Redes de Supermercados, Transporte Aéreo, Ferroviário e Rodoviário.

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

INSCREVA-SE PARA RECEBER DICAS E NOVIDADES DOS VESTIBULARES NO SEU EMAIL

  •  

VOCÊ PODE SE INTERESSAR POR:

> Veja aqui os vestibulares de medicina com inscrições abertas!
> Quer uma bolsa de estudo para fazer faculdade? O Quero Bolsa oferece opções em mais de 1.000 faculdades!
> Treine o vestibular resolvendo simulados online!
> Faça agora nosso Teste Vocacional Online. TOTALMENTE GRATUITO!

Leave a Reply