Engenharia da Computação

A expansão da Ciência da Informação sobre Sistemas de Automação Industrial, Sistemas de Computação, Inteligência Artificial e Robótica dá à Informática um lugar de grande destaque e um futuro de bastante expectativa a seus profissionais, visto que quase todas as atividades estão informatizadas – do supermercado à academia de ginástica.

Engenharia de Computação

Sobre a profissão

A Engenharia de Computação cuida do projeto e construção de computadores e sistemas digitais. Para criar a máquina, o engenheiro precisa conhecer o funcionamento dos computadores e sua linguagem, trabalhando em conjunto com cientistas da computação, engenheiros eletrônicos e mecânicos.

Raciocínio abstrato, habilidade numérica desenvolvida, interesse pelo estudo, pesquisa e aplicação das leis físicas, gosto pelo trabalho em equipe e afinidade com as Ciências Exatas são requisitos da profissão.

Especializações

Automação Industrial e Robótica, Projeto e Construção de Computadores e Periféricos, Marketing e Vendas, Suporte, Telecomunicações, Pesquisa.

Campos de Atuação

Empresas em geral, editoras de livros e revistas, escolas, órgãos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, bancos, assessorias, agências de publicidade e propaganda, órgãos públicos, hospitais, ensino.

Bolsa de Estudos

Clique aqui e confira no site do Quero Bolsa faculdades de todo o Brasil que oferecem este curso com Bolsa de Estudos.

Indicações

Recomendamos:

Leave a Reply